Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para seleção da I Mostra de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes (Meca) foram prorrogadas

Notícias

Inscrições para seleção da I Mostra de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes (Meca) foram prorrogadas

publicado: 15/09/2020 14h40 última modificação: 15/09/2020 14h40
Gersica Brito

Foram prorrogadas até 27 de setembro as inscrições para a seleção da I Mostra de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes (Meca). O evento será realizado online, de 29 de setembro a 1º de outubro, no canal da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no YouTube. Professores da educação básica das redes pública e privada de ensino, que atuam nas áreas de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes, são o principal público do evento. 

Os interessados podem se inscrever através do formulário online. Cada participante deve enviar apenas um vídeo, através de endereços de e-mail do @gmail.com. Para a seleção dos vídeos serão consideradas: a área de abrangência; metodologia de ensino; importância para o momento atual; qualidade do vídeo. Conforme o Edital Nº 2/2020, que regula a seleção, a produção deverá ser realizada obrigatoriamente a distância, respeitando o distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus. 

Cada vídeo deve ter duração mínima de 4 minutos e máxima de 5 minutos. A comissão organizadora sugere o uso de softwares e recursos de montagem e edição para integrar o material. No total, serão selecionados 30 vídeos, dez de cada área, que serão exibidos durante os três dias de evento, das 19h30 às 21h. A programação de cada dia da mostra será voltada para uma área.

O objetivo da Mostra é fomentar e divulgar ações remotas do ensino de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes na Educação Básica. A lista com os escolhidos será publicada no dia 28 de setembro no site da DACC e suas redes sociais. A realização da I Mostra de Educação Física, Ciências da Natureza e Artes (Meca) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da DACC, que conta com apoio do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC).