Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lei de doação de terreno para a Univasf foi sancionada em Senhor do Bonfim

Lei de doação de terreno para a Univasf foi sancionada em Senhor do Bonfim

Terreno será destinado à ampliação do Campus Senhor do Bonfim

publicado: 24/11/2017 17h27 última modificação: 24/11/2017 17h27
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Assinatura da Lei N° 1.428/2017, que autoriza a doação do terreno da prefeitura para a Univasf.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu do governo municipal de Senhor do Bonfim a doação de um terreno que será destinado à ampliação da infraestrutura do Campus da Univasf na cidade. A Lei N° 1.428/2017, que autoriza a doação, foi assinada pelo prefeito Carlos Alberto Lopes Brasileiro em solenidade realizada na última quarta-feira (22), na Prefeitura de Senhor do Bonfim, e foi publicada ontem (22) no Diário Oficial do Município. O reitor Julianeli Tolentino de Lima participou da solenidade, na qual também estiveram presentes servidores da Univasf e autoridades da cidade.

O terreno tem aproximadamente 19,3 mil metros quadrados de área e está localizado ao lado do campus. Nesta área, deverão ser construídos inicialmente o auditório, o refeitório e a nova biblioteca do campus Senhor do Bonfim. “Este ato de doação é muito importante, pois permitirá a expansão física do campus e a oferta de novos cursos de graduação em Senhor do Bonfim, beneficiando toda a cidade e região circunvizinha e contribuindo para desenvolvimento regional”, destacou o reitor Julianeli Tolentino.

O prefeito Carlos Brasileiro ressaltou que a cessão do terreno à instituição visa não só fortalecer a Universidade e o Campus Senhor do Bonfim, mas toda a região na qual a cidade está inserida. Para ele, consolidar a cidade como um polo regional de educação, entre outros, será de grande relevância para o desenvolvimento do município.

Inaugurado em 2011, o Campus Senhor do Bonfim tem uma área de 31 mil metros quadrados e está localizado no bairro Santos Dumont. São ofertados no campus os cursos de graduação em Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia, que contam atualmente com 461 estudantes matriculados.