Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mesa de debates “Mulheres, Direitos Humanos e Atual Conjuntura Política” acontecerá no Campus Juazeiro da Univasf

Notícias

Mesa de debates “Mulheres, Direitos Humanos e Atual Conjuntura Política” acontecerá no Campus Juazeiro da Univasf

publicado: 26/03/2019 14h11 última modificação: 26/03/2019 14h11
Beatriz Granja
O encontro acontecerá na sala do Núcleo Temático 31 (NT 31), às 9h, no Campus Juazeiro.

O encontro acontecerá na sala do Núcleo Temático 31 (NT 31), às 9h, no Campus Juazeiro.

Com o tema “Mulheres, Direitos Humanos e Atual Conjuntura Política”, será realizada uma mesa de debates sobre direitos das mulheres e luta contra a violência, nesta sexta-feira (28). O encontro acontecerá na sala do Núcleo Temático 31 (NT 31), às 9h, no Campus Juazeiro, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade. A mesa de debates é promovida pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Juazeiro e conta com apoio da Univasf.

O debate terá a participação da fundadora e presidente da ONG TamoJuntas, Laina Crisóstomo; da representante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco em Petrolina, Viviane Costa; e da representante do Setorial Feminista de Rua Juventude Anticapitalista, Kamila Lopes. A discussão será mediada pela presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Juazeiro, Katussia Almeida.

Segundo Katussia, o evento é uma motivação e fortalecimento para que outras mulheres se envolvam na luta pelos seus direitos. “Nós acreditamos que a informação e as temáticas que abordamos ajudam a minimizar a violência na região, levando para os espaços conscientização, onde mais pessoas são sensibilizadas”, relata.

Durante todo o mês de março, foram realizadas intervenções no Vale do São Francisco em alusão ao mês da Mulher, entre elas, palestras, atos e caminhadas. A presidente do Conselho destaca que a mesa de debates encerra esta programação. “Será a oportunidade para conscientizar a população a se engajar no combate à violência contra a mulher”, afirma Katussia.

registrado em: ,