Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Biociências está com inscrições abertas para turma 2023

Notícias

Mestrado em Biociências está com inscrições abertas para turma 2023

publicado: 03/11/2022 11h22 última modificação: 03/11/2022 11h22
Renata Freitas

Card azul marinho tem no alto as informações: Pós-Graduação em Biociências – Univasf. Abaixo, está um megafone amarelo e embaixo dele: Faça já sua inscrição. Processo seletivo discente 2023. Em destaque, em um retângulo amarelo: Inscrições de 31/10/2022 a 30/11/2022. Edital disponível no site: http://cpgb.univasf.edu.br/O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPGB) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a turma 2023 do mestrado acadêmico. Podem participar da seleção portadores de diploma ou de declaração de conclusão dos cursos de Farmácia, Química, Química Industrial, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Medicina, Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas e áreas afins. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 30 de novembro.

Há 24 vagas disponíveis, das quais 17 serão destinadas à ampla concorrência, 2 vagas para os Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) da Univasf e 5 vagas serão destinadas às políticas de Ações Afirmativas, das quais 3 para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), 1 para indígenas e 1 para pessoas com deficiência. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line. No ato de inscrição, o candidato deve indicar o professor orientador e sua opção por modalidade de concorrência. Os documentos necessários para a inscrição constam no Edital N° 29/2022.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova escrita de conhecimentos específicos, análise do projeto de pesquisa e análise do currículo. A prova será realizada no dia 8 de dezembro, às 8h, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 16 de dezembro e o resultado final da seleção a partir do dia 19 de dezembro. O período de pré-matrícula será divulgado por e-mail aos candidatos selecionados e site do PPGB após a divulgação do resultado final. O cronograma completo da seleção está disponível no Anexo 1 do edital.

Avaliado com conceito 4 na última Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPGB possui duas áreas de concentração: Produtos Bioativos do Semiárido e Ciências Farmacêuticas. A primeira conta com a linha de pesquisa em Química e Biologia e a segunda com linhas de pesquisa em Fármacos e Medicamentos e Fisiopatologia, Diagnóstico e Terapêutica. Mais informações sobre o programa, estrutura curricular, corpo docente, entre outras, estão disponíveis no site do PPGB. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para o e-mail ppgb@univasf.edu.br.