Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas da Univasf está com inscrições abertas para turma 2019

Notícias

Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas da Univasf está com inscrições abertas para turma 2019

publicado: 26/09/2018 15h40 última modificação: 26/09/2018 15h40
Mônica Santos
Período de inscrições vai até 11 de novembro.

Período de inscrições vai até 11 de novembro.

O Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso no mestrado acadêmico – turma 2019. São 54 vagas disponíveis, sendo duas destas disponibilizadas para servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Univasf. As inscrições vão de hoje (26) até 11 de novembro.

As inscrições são feitas através do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, é preciso anexar, em formato PDF, a relação de documentos comprobatórios constantes no Anexo III do Edital N˚ 14/2018. O deferimento das inscrições será divulgado no site do programa, a partir do dia 13 de novembro, após as 22h.

O processo seletivo será feito através de prova de interpretação de texto científico em inglês, que será realizada dia 19 de novembro; de uma prova escrita, que ocorrerá em 22 de novembro; de uma entrevista, marcada para os dias 27 e 28 de novembro, e da análise do currículo. O resultado final está previsto para sair dia 10 de dezembro.

Mestrado interdisciplinar, o PPGCSB está estruturado em uma única área de concentração “Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde” e três linhas de pesquisa “Saúde, Sociedade e Ambiente”, “Biodiversidade, Tecnologia e Recursos Naturais”, “Fundamentação Conceitual e Metodologias Inovadoras de Integração em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde”. O curso tem duração de 24 meses. Mais informações como os locais de prova e entrevistas, a disposição de vagas e orientadores para cada linha de pesquisa se encontram no edital.