Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu de Fauna da Caatinga retoma funcionamento normal a partir de fevereiro

Notícias

Museu de Fauna da Caatinga retoma funcionamento normal a partir de fevereiro

publicado: 28/01/2025 08h26 última modificação: 28/01/2025 08h26


O Museu fica localizado no Campus Ciências Agrárias.

O Museu de Fauna da Caatinga (MFC), vinculado ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), retomará suas atividades normais a partir de fevereiro, após um período de atendimento reduzido em janeiro. Durante o primeiro mês do ano, o museu operou apenas no turno da tarde, das 14h às 17h, recebendo exclusivamente visitas individuais, enquanto as visitas escolares foram temporariamente suspensas devido à realização da colônia de férias "Ceminha".

Com a retomada das atividades regulares, o Museu volta a receber grupos escolares e visitantes em seus horários habituais, proporcionando uma experiência completa de aprendizado e contato com a rica biodiversidade da Caatinga. Desde sua inauguração, em 2012, mais de 27 mil pessoas já visitaram o museu, consolidando-o como um importante espaço de educação ambiental e pesquisa.

A entrada para o Museu de Fauna da Caatinga é gratuita, e o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, das 8h às 12h, e da tarde, das 14h às 17h. O museu está localizado na sede do Cemafauna, no Campus de Ciências Agrárias da  Univasf, zona rural de Petrolina. O endereço é BR-407, Km 12, Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, Núcleo Rural C-1, em Petrolina, Sertão pernambucano.

Os agendamentos para visitas devem ser realizados de forma antecipada. Para grupos escolares de até 50 pessoas, o agendamento deve ser feito exclusivamente pelo link. Já para visitas particulares, que abrangem de 1 a 10 pessoas, o agendamento deve ser realizado pelo link. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: museu.cemafauna@univasf.edu.br.

Por: Assessoria de Comunicação do Cemafauna/Univasf