Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Extensão da Univasf debate sobre gestão financeira antes e depois da pandemia nesta quarta-feira (30)

Notícias

Projeto de Extensão da Univasf debate sobre gestão financeira antes e depois da pandemia nesta quarta-feira (30)

publicado: 29/06/2021 11h34 última modificação: 29/06/2021 11h34
Júlia R. Mendes

Para discutir as perspectivas da gestão financeira no contexto pessoal e empresarial durante e após a pandemia, o projeto de extensão Educação Financeira e Investimentos (EFI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover uma palestra que acontece nesta quarta-feira (30), às 19h30. A palestra apresenta a temática “Gestão Financeira Antes e Depois da Pandemia” e irá acontecer virtualmente totalmente gratuita.  

Os interessados em participar podem se inscrever através do link. As orientações para ter acesso à palestra serão enviadas individualmente para o e-mail dos inscritos. A palestra terá a participação do professor Wilson Toshiro Nakamura da Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Administração, Economia, Ciências Contábeis e Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Na conversa, será abordado técnicas e ferramentas da gestão financeira, como o fluxo de caixa, orçamento, gestão do crédito e o perfil do gestor financeiro. 

O bate-papo será mediado pelo coordenador do projeto e professor do Colegiado de Engenharia de Produção, Campus Salgueiro (PE), Kliver Lamarthine. O professor conta que falar de finanças já é naturalmente um desafio para a maioria da população e, levando em consideração as consequências da pandemia, a saúde financeira também é um desafio. “Discutir sobre as perspectivas da gestão financeira é uma oportunidade para os alunos, técnicos, professores, empresários e futuro gestores, na medida em que proporciona uma reflexão sobre as tendências da área”, pontua. 

A palestra é aberta a todos os públicos, tanto interno quanto externo, e terá emissão de certificado para os inscritos. O projeto de extensão EFI é um compilado de outros projetos que Lamarthine já coordenou com temáticas da área financeira. O projeto vem realizando capacitações e treinamentos para os membros, e agora, com o objetivo de ajudar a comunidade em geral a ter saúde financeira, planejamento financeiro e também ajudar as pequenas e médias empresas, o projeto irá oferecer palestras e oficinas sobre educação financeira e investimentos. 

As atividades irão acontecer de forma online, porém, futuramente, os membros planejam tratar de educação financeira junto à comunidade e às escolas após a pandemia. As palestras irão acontecer a cada 15 dias. A próxima está prevista para acontecer no dia 15 de julho. Para acompanhar todas as ações do projeto de extensão Educação Financeira e Investimento, basta segui-los no Instagram.