Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de extensão Incluir Kids será realizado no Campus Senhor do Bonfim

Notícias

Projeto de extensão Incluir Kids será realizado no Campus Senhor do Bonfim

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até sexta-feira (13)

publicado: 10/09/2019 12h23 última modificação: 10/09/2019 12h23
Gersica Brito

Apresentar os princípios básicos de inclusão e acessibilidade para crianças de 5 a 10 anos através do lúdico e da brincadeira. Este é o principal objetivo do projeto de extensão Incluir Kids, promovido pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O encontro irá acontecer, pela primeira vez, no Campus Senhor do Bonfim (BA), no dia 28 de setembro, das 9h às 12h.

Para participar, os responsáveis devem inscrever as crianças através do Formulário Online até o dia 13 de setembro. Serão disponibilizadas 20 vagas que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. A relação de inscritos para o projeto será divulgada no dia 16 de setembro.

No projeto, as crianças terão oportunidade de aprender sobre diversidade humana, deficiência social, compreensões básicas acerca da escrita Braille e compreensões básicas sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além disso, participarão de momentos de convivência com crianças com e sem deficiência. Com essas atividades o NAI pretende promover posturas efetivamente inclusivas em relação às pessoas com deficiência. 

A coordenadora do NAI, Maria de Fátima Paixão Feitosa, destaca que esse é um momento para aqueles que acreditam na inclusão, seja a criança com ou sem deficiência. O encontro será ministrado pelo revisor de textos em Braille do NAI, Milton Pereira de Carvalho Filho; pelo tradutor e intérprete de Libras, Davi Figueiredo de Lima; e pelo estagiário do NAI Wendell dos Santos Silva. A ação também contará com a participação de voluntários do projeto.

O Incluir Kids é desenvolvido no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf.

registrado em: , , , ,