Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto #Permita-se oferta serviço de reorientação profissional para estudantes da Univasf

As inscrições estão abertas até quinta-feira (24) pela internet

publicado: 22/08/2017 16h49 última modificação: 22/08/2017 16h49
Renata Freitas
#Permita-se refletir sobre sua escolha profissional: novo serviço para estudantes da Univasf.

Escolher um curso de graduação é um dos grandes desafios na vida de uma pessoa, mas nem sempre a primeira escolha é a mais acertada. Para auxiliar os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que estão em dúvida sobre a carreira que escolheram o projeto #Permita-se irá promover atendimentos de reorientação profissional e planejamento de carreiras. As inscrições estão abertas de hoje (22) até quinta-feira (25).

Os interessados devem preencher o formulário online. Serão disponibilizadas 12 vagas e a seleção ocorrerá por ordem de inscrição. “O objetivo desta ação é proporcionar aos estudantes de graduação da Univasf, que estejam com dúvidas e/ou conflitos relacionados à sua formação acadêmica, refletir sobre suas escolhas profissionais e perspectivas futuras”, esclarece Danielle Dantas, coordenadora Pedagógica da Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

A ação será realizada em parceria com a professora do Colegiado de Psicologia da Univasf Tarciana de Almeida Barros. Os atendimentos serão realizados individualmente, no Campus Sede, em Petrolina (PE), a partir de 29 de agosto, sempre às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. Cada seção terá duração de uma hora. O serviço será conduzido por estudantes do curso de Psicologia, sob a coordenação da professora Tarciana.

Danielle Dantas informa que este é um projeto piloto e a ideia é ofertar o serviço novamente. “É importante que os alunos se permitam pensar e vivenciar novas possibilidades para seu futuro profissional”, enfatiza a pedagoga.