Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogada validade dos chips de internet distribuídos no Auxílio de Inclusão Digital

publicado: 09/04/2021 12h24 última modificação: 09/04/2021 12h24

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) informa que foi estendido até dezembro de 2021 o projeto “Alunos Conectados”, por meio do qual foram fornecidos os chips com pacote de dados de internet para os estudantes selecionados no Processo Simplificado Emergencial de Apoio à Inclusão Digital - Edital Nº 1/2020, na Modalidade 1: Acesso a Pacotes de Dados. Na Univasf, 278 estudantes foram selecionados para receber os chips, cuja entrega teve início em fevereiro.

Alguns estudantes contemplados ainda não fizeram a retirada dos chips, que estão disponíveis para entrega, de segunda a sexta-feira. O estudante deve se dirigir ao seu campus para retirar o chip, exceto os discentes dos campi Sede e Ciências Agrárias, que farão a retirada na Proae, situada no prédio da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina. Os locais e horários para retirada em cada campus, onde ainda há chips para serem entregues, constam abaixo.

Para receber os chips, é necessário apresentar documento de identificação com foto (RG ou habilitação). Caso o discente esteja impossibilitado de retirar o chip pessoalmente, deve encaminhar a Autorização de Recebimento do Chip preenchida, assinada e acompanhada do RG ou habilitação para o e-mail proae.inclusao.digital@gmail.com, com antecedência mínima de 24 horas. No ato do recebimento, o representante do estudante também deverá apresentar sua documentação pessoal (RG ou habilitação) e assinar o protocolo de entrega/ recebimento dos chips disponível na Coordenação do Campus. Os chips são entregues já desbloqueados, necessitando apenas que sejam colocados no celular para serem utilizados.

O projeto “Alunos Conectados”, prorrogado por meio do Ofício Nº 67/2021/MEC, é realizado em parceria pelo Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com a participação das Instituições Federais de Educação Superior (Ifes). O programa visa possibilitar que os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica das Ifes desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus de sua instituição de ensino.

Locais e horários de entrega:

Campus Sede e CCA – Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), no prédio da Reitoria, em Petrolina – das 9h às 12h / 14h às 17h

Campus Juazeiro – Coordenação Administrativa do Campus (CAC) – das 9h às 12h / 14h às 17h

Campus Senhor do Bonfim – Coordenação Administrativa do Campus (CAC) – das 9h às 12h / 14h às 17h

Campus Salgueiro - Coordenação Administrativa do Campus (CAC) – das 9h às 12h / 14h às 17h