Notícias
Reforma da Residência Estudantil do CCA foi inaugurada na última quinta-feira (31)
A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizou, na última quinta-feira (31), a inauguração da reforma da Residência Estudantil do Campus Ciências Agrárias (CCA). O momento contou com a presença dos estudantes residentes, do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, da diretora de Assuntos Estudantis da Proae, Gabriela Cardoso, e das assistentes sociais Isabel Sampaio e Paloma Fernandes.
Na reunião, os estudantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e comemorar a finalização da reforma. A mudança foi realizada na área externa da Residência e também na sala de estudos, onde foi criado um ambiente climatizado e adequado para que os estudantes possam realizar suas atividades. Além da inauguração, houve um momento de confraternização para os residentes que se formaram no período letivo 2019.1.
Um destes alunos, Josiel Carvalho de Brito, egresso do curso de Zootecnia, afirmou que a Residência Estudantil proporcionou a ele condições essenciais em relação ao rendimento acadêmico. “A Residência Estudantil foi um verdadeiro lar para mim, onde construí amizades, conheci gente diferente e tive muitos momentos de lazer. Hoje eu saio da Universidade com um sentimento de gratidão pelo amparo recebido enquanto aluno de baixa renda que sempre necessitou de tais benefícios”, ressaltou Brito.
Também aluno do curso de Zootecnia, Lucas Lopes destacou que o rendimento acadêmico melhorou depois que conseguiu o benefício da Residência Estudantil. “Ganhei amigos e irmãos com a convivência, e condições de seguir em frente de forma confortável e segura”, afirmou Lopes.
A diretora de Assuntos Estudantis da Proae, Gabriela Cardoso, destacou que o momento foi uma oportunidade de comemorar a entrega de mais uma demanda da comunidade acadêmica. “Com estas práticas fortalecemos a assistência estudantil da Univasf. Proporcionamos aos nossos estudantes a materialização de um sonho, de estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade, além de promover um ambiente digno aos estudantes, garantindo condições para sua permanência na instituição”, afirmou Gabriela.