Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor Pro Tempore da UNIVASF, Paulo César Fagundes Neves, cumpre agenda no MEC para tratar da Assistência Estudantil

publicado: 18/05/2022 18h50 última modificação: 18/05/2022 22h11

Por: Ellen Santana

O Reitor Pro Tempore da UNIVASF, Paulo César Fagundes Neves cumpre agenda no MEC apresentando demandas de custeio e investimento para a Univasf, dentre elas, um reforço financeiro para suplementar os recursos da Assistência Estudantil.

O Reitor reivindicou junto ao Ministro da Educação Víctor Godoy ajuda financeira para aquisição de oito novos ônibus, tipo urbano, para atender a demanda de transporte dos discentes, bem como a ampliação, em pelo menos R$ 2,6 milhões, das verbas do orçamento PNAES-UNIVASF, ainda para este ano, para suprir as ações de assistência estudantil em andamento até o mês de dezembro.

“Com a retomada do ensino presencial a demanda por restaurante universitário e transporte estudantil aumentará significativamente, em especial no Campus Ciências Agrárias, localizado em zona rural da cidade de Petrolina e que não é atendido pelo serviço de transporte público municipal. Temos nos empenhado, buscando alternativas de solução definitiva para esse problema histórico em nossa Universidade”, disse o Reitor.

Mesmo com o MEC aumentando o orçamento de 2021 para o PNAES-UNIVASF em cerca de R$ 1,6 milhão, o valor ainda é insuficiente para atender, de forma ampla, todas as ações atualmente desenvolvidas na Univasf: bolsas e auxílios, restaurante universitário e transporte estudantil. “Com o retorno das atividades presenciais, estima-se que somente para os serviços de restaurante universitário e transporte estudantil sejam consumidos mais de 80% do recurso do PNAES.

O Ministro Victor Godoy se comprometeu em avaliar junto à sua equipe a possibilidade de viabilizar novo aporte ao orçamento da Univasf, ainda em 2022.