Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor Pro Tempore da UNIVASF, Paulo César Fagundes Neves, cumpre agenda no MEC para tratar da Assistência Estudantil

Notícias

Reitor Pro Tempore da UNIVASF, Paulo César Fagundes Neves, cumpre agenda no MEC para tratar da Assistência Estudantil

publicado: 18/05/2022 18h50 última modificação: 18/05/2022 22h11

Por: Ellen Santana

O Reitor Pro Tempore da UNIVASF, Paulo César Fagundes Neves cumpre agenda no MEC apresentando demandas de custeio e investimento para a Univasf, dentre elas, um reforço financeiro para suplementar os recursos da Assistência Estudantil.

O Reitor reivindicou junto ao Ministro da Educação Víctor Godoy ajuda financeira para aquisição de oito novos ônibus, tipo urbano, para atender a demanda de transporte dos discentes, bem como a ampliação, em pelo menos R$ 2,6 milhões, das verbas do orçamento PNAES-UNIVASF, ainda para este ano, para suprir as ações de assistência estudantil em andamento até o mês de dezembro.

“Com a retomada do ensino presencial a demanda por restaurante universitário e transporte estudantil aumentará significativamente, em especial no Campus Ciências Agrárias, localizado em zona rural da cidade de Petrolina e que não é atendido pelo serviço de transporte público municipal. Temos nos empenhado, buscando alternativas de solução definitiva para esse problema histórico em nossa Universidade”, disse o Reitor.

Mesmo com o MEC aumentando o orçamento de 2021 para o PNAES-UNIVASF em cerca de R$ 1,6 milhão, o valor ainda é insuficiente para atender, de forma ampla, todas as ações atualmente desenvolvidas na Univasf: bolsas e auxílios, restaurante universitário e transporte estudantil. “Com o retorno das atividades presenciais, estima-se que somente para os serviços de restaurante universitário e transporte estudantil sejam consumidos mais de 80% do recurso do PNAES. 

O Ministro Victor Godoy se comprometeu em avaliar junto à sua equipe a possibilidade de viabilizar novo aporte ao orçamento da Univasf, ainda em 2022.