Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Univasf está com inscrições abertas para seleção de professor formador

publicado: 17/01/2023 10h13 última modificação: 17/01/2023 14h44
Júlia Mendes

A Secretaria de Educação a Distância (Sead) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de professores formadores para atuação em cursos de graduação, na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Há sete vagas disponíveis para os cursos de Licenciatura em Letras/Libras, Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Educação Física. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS) da Univasf. O candidato deverá, no ato da inscrição, anexar em formato PDF a documentação exigida conforme as orientações do Edital Nº 79/2022, que pode ser encontrado no site da Sead. Podem participar da seleção servidores da carreira do Magistério Superior, pertencentes ao quadro de docentes permanente da Univasf, com a experiência mínima exigida para a função de bolsista da Coordenação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE), pertencentes ao quadro permanente da Univasf, desde que tenha a formação docente e comprove a experiência no magistério superior; e professores com vínculo comprovado na rede pública Federal, Estadual ou Municipal, desde que comprovem a experiência mínima do magistério superior.

A seleção acontecerá em duas fases: avaliação do plano de disciplina e uma análise curricular, com base nos documentos anexados no ato da inscrição. O resultado preliminar da seleção será divulgado até o dia 3 de fevereiro e o resultado final até o dia 6 de fevereiro, ambos no site da Sead e no PS Univasf.

O professor formador selecionado receberá uma bolsa, ofertada pela Capes, no valor de R$ 1.300,00 para o candidato que comprovar experiência de, no mínimo, três anos no Magistério Superior; ou R$ 1.100,00 para o candidato que comprovar experiência mínima de um ano de magistério superior e formação de, no mínimo, mestrado. Dúvidas e mais informações sobre a seleção podem ser encaminhadas para o e-mail processoseletivo.sead@univasf.edu.br e no site da Sead.

registrado em: , , ,