Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tecnologia é tema do XVIII Encontro Semestral de Carreiras da Univasf

Tecnologia é tema do XVIII Encontro Semestral de Carreiras da Univasf

publicado: 19/07/2022 11h28 última modificação: 19/07/2022 11h28
Júlia R. Mendes

Com a programação voltada para discussões sobre “Tecnologia”, será realizado neste sábado (23) o XVIII Encontro Semestral de Carreiras. O evento, promovido pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), acontecerá presencialmente no auditório da biblioteca da Univasf, localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE), das 14h às 18h. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas até o dia do evento.

Os interessados devem se inscrever pelo site do evento. A XVIII edição, primeira realizada após a retomada das atividades presenciais na Instituição, irá contar com 13 palestrantes convidados. A programação será composta por duas palestras e duas mesas redondas, que irão tratar dos temas "Tecnologia e Logística”, “O novo terceiro setor”, “Tecnologia e Engenharia: novas competências demandadas pelo profissional na quarta revolução industrial” e “O uso da tecnologia na gestão de pessoas”. A abertura do evento contará com uma palestra realizada pela coordenadora do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC), Alvany Santiago, professora do Colegiado de Administração.

Alvany destaca que a tecnologia está muito presente no cotidiano das pessoas e essa presença acabou se intensificando devido à pandemia. “Durante a pandemia, tivemos que descobrir novas formas de conexão com as pessoas e empresas, fizemos reuniões on-line e adotamos novas ferramentas. Pensando nesse contexto, iremos abordar no evento a tecnologia na gestão de pessoas, logística, engenharia e o Terceiro Setor”, diz a docente.

Ela lembra que o próprio evento, realizado de forma presencial durante 12 edições, passou a ser promovido no formato remoto em virtude da pandemia de Covid-19. Foram cinco edições realizadas de forma on-line. Nesta XVIII edição, o Encontro de Carreiras está retomando a programação presencial, seguindo as orientações da Univasf. Durante o evento, os participantes deverão usar máscara e levar as próprias garrafas de água, pois não serão oferecidos utensílios de plástico.

A temática desta edição foi escolhida com base nas sugestões dos participantes do XVII Encontro Semestral de Carreiras, no qual foram disponibilizados formulários eletrônicos para que os participantes pudessem avaliar o evento e apresentar temas para futuras edições.

O Encontro Semestral de Carreiras acontece desde 2012 como uma das ações do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) e constitui-se uma das atividades do Programa Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site.