Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Última edição deste ano do projeto Cena na Serra acontece nesta quinta-feira (8)

publicado: 06/12/2022 11h38 última modificação: 06/12/2022 11h38
Júlia Mendes

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação”, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará a sua última sessão cinematográfica do ano nesta quinta-feira (8). Para encerrar as atividades de 2022, o filme escolhido foi “Fabrik Funk”, lançado em 2015. O evento, que é gratuito e aberto a toda a comunidade, acontecerá no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI), a partir das 19h30.

Fabrik Funk é um filme de Alexandrine Boudreault-Fournier, Rose Satiko Gitirana Hikiji e Sylvia Caiuby Novaes, gravado em junho e julho de 2014, no bairro Cidade Tiradentes, em São Paulo. Com duração de 25 minutos, o filme, uma etnoficção que aborda o universo do Funk, fala sobre Karoline, uma jovem que deseja uma vida mais excitante que seu cotidiano em uma central de telemarketing e corre atrás do sonho de ser uma MC. Após a exibição será realizado um debate com a professora do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial Vivian Karla Sena.

O Cena na Serra – Cinema em Ação é um cineclube que realiza exibições quinzenais de filmes, seguidas de debates sobre os temas abordados nas obras. O projeto de extensão, coordenado pela professora Natacha Simei Leal, foi criado em 2018 e é vinculado ao Colegiado de Antropologia (CANT) do Campus Serra da Capivara.