Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf está com inscrições abertas para Oficina de Quadrinhos com Alberto Pessoa

publicado: 15/06/2022 15h21 última modificação: 15/06/2022 15h59
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (Dacc) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realizará uma Oficina de Quadrinhos com Alberto Pessoa, artista e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A oficina acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, das 9h às 12h, no prédio de salas de aula do Campus Sede, em Petrolina (PE). Há 20 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por pessoas a partir de 14 anos até o encerramento das vagas.

Os interessados devem se inscrever via formulário on-line. A atividade tem o objetivo de apresentar aos participantes o processo de criação e edição de uma história em quadrinhos, que vai desde a criação de uma ideia para a história, montagem para um roteiro, criação de desenhos e narrativas que propiciem a mescla entre texto verbal e não verbal, passando por etapas como arte final, colorização digital, design das páginas, inserção de conteúdos editoriais e a relação com o leitor.

A realização da oficina está vinculada à exposição “Entre imagem e palavra - Quadrinhos de Alberto Pessoa”, que está em cartaz no hall da Reitoria até meados de julho. A mostra é composta por histórias do artista Alberto Pessoa com inspirações na literatura de cordel e nas histórias de terror. Mais informações sobre a oficina e outras ações da Dacc estão disponíveis no Instagram.

registrado em: , , , , ,