Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf faz levantamento de obras paralisadas e em andamento para apresentar ao MEC

Notícias

Univasf faz levantamento de obras paralisadas e em andamento para apresentar ao MEC

publicado: 24/02/2023 11h32 última modificação: 24/02/2023 11h44
Renata Freitas

A reforma da piscina do Colegiado de Educação Física e a recuperação e adequação da coberta do Hospital Veterinário Universitário (HVU) são algumas das obras da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que compõem um levantamento a ser apresentado à Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) nesta semana. Outras demandas de recuperação da infraestrutura da Univasf também constam na lista composta por obras que estão em andamento ou foram interrompidas por falta de recursos.

Em reunião realizada de forma on-line com representantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), na última sexta-feira (17), a secretária de Educação Superior do MEC, Denise Pires de Carvalho, informou que o objetivo é realizar um cadastro atualizado com as demandas de obras das Universidades que podem ser finalizadas ainda este ano. A reunião contou com a participação do reitor pro tempore da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, e do arquiteto da Instituição Fernando Kursancew. De acordo com a secretária, as demandas das Ifes serão apresentadas ao ministro Camilo Santana visando à captação de recursos para a conclusão destas obras.

Também estão na relação que a Univasf enviará ao MEC a complementação da obra do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC), na orla de Petrolina (PE); a reforma, cobertura e guarita do Campus Senhor do Bonfim; e o gradil do Campus Sede, que incluirá a expansão de infraestrutura do Hospital Universitário (HU). O reitor Julianeli Tolentino informa que constam ainda as obras iniciais para a construção do campus definitivo da Univasf em Salgueiro. “Todas estas obras são consideradas urgentes para o bom andamento das atividades da nossa Universidade e vamos fazer o possível para que elas possam ser concluídas com a máxima brevidade”, destaca.