Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf lança edital de Chamada de Pública com 341 vagas remanescentes do Sisu 2022 para 18 cursos de graduação

Notícias

Univasf lança edital de Chamada de Pública com 341 vagas remanescentes do Sisu 2022 para 18 cursos de graduação

publicado: 08/09/2022 12h07 última modificação: 09/09/2022 11h07
Renata Freitas


Campus Senhor do Bonfim: vagas para os cursos de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia.   

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) oferta 341 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 para preenchimento por meio de edital de Chamada Pública da Pró-Reitoria de Ensino, lançado na última terça-feira (6). As vagas do Processo Seletivo Complementar 2022 estão distribuídas entre 18 cursos de graduação presenciais ofertados nos campi localizados em Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro e Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 14 de setembro.

A seleção será realizada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem participar da seleção candidatos que tenham feito o Enem dos anos 2018, 2019, 2020 ou 2021 e que não tenham zerado a redação. As inscrições são feitas por meio do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf, onde está disponível o Edital Nº 13/2022, que regulamenta a seleção. Todas as vagas serão ofertadas na modalidade Ampla Concorrência.

Há vagas para os seguintes cursos: Administração, Antropologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências da Natureza – (Senhor do Bonfim), Ciências da Natureza (São Raimundo Nonato), Ciências Sociais – Bacharelado, Ciências Sociais – Licenciatura, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção (Salgueiro), Geografia, Química e Zootecnia. As vagas são para ingresso no 1º e 2º semestres letivos do ano de 2022. A distribuição das vagas está disponível no Anexo 1 do edital.

De acordo com o edital, haverá duas etapas para a análise das inscrições. Na primeira, todos os inscritos terão a documentação analisada e serão convocados para a matrícula apenas os candidatos que ingressarão nos cursos de 1ª entrada, com início das atividades letivas no semestre 2022.1. Na segunda etapa, serão chamados os ingressantes nos cursos de 2ª entrada, com início das atividades no semestre 2022.2. A distribuição de vagas consta no Anexo I e no cronograma Anexo II do edital. A classificação dos candidatos ocorrerá em ordem decrescente de acordo com a média aritmética obtida no Enem e com nota da redação maior que zero.

O resultado com a lista dos candidatos aprovados, a convocação para a matrícula e demais portarias serão divulgados, conforme o cronograma do edital, no Sistema PS da Univasf. O resultado parcial das inscrições da Chamada Pública para os candidatos dos cursos de 1ª entrada está previsto para ser divulgado em 23 de setembro, com prazo para recurso de 24 a 26 de setembro. A publicação do resultado final das inscrições para Chamada Pública e convocação para matrícula dos candidatos dos cursos de 1ª entrada será em 28 de setembro. A matrícula desses convocados ocorrerá presencialmente nos dias 3 e 4 de outubro de 2022 e as aulas do semestre letivo 2022.1 terão início em 3 de outubro. O cronograma completo da Chamada Pública está disponível no Edital Nº 13/2022, que também pode ser acessado no site do Processo Seletivo Complementar 2022.