Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção com 21 vagas para programas de Residência Médica

Univasf realiza seleção com 21 vagas para programas de Residência Médica

Inscrições podem ser feitas até 6 de fevereiro

publicado: 29/01/2018 16h22 última modificação: 02/02/2018 15h14
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do Francisco (Univasf) realiza processo seletivo para ingresso nos Programas de Residência Médica do Hospital Universitário (HU-Univasf). A seleção é para os Programas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular e Cardiologia, com duas vagas cada; Clínica Médica, com cinco vagas; Medicina de Família e Comunidade, com seis vagas; Neurocirurgia e Cardiologia – Ano adicional em Ecocardiografia, com uma vaga. As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 6 de fevereiro.

As inscrições são feitas através do site de Concursos da Univasf e a taxa de inscrição é de R$250,00. O candidato deve também preencher a ficha de inscrição (Anexo I) e, juntamente com a documentação exigida no edital, enviar via Sedex, ou entregar pessoalmente na Coordenação de Residência Médica (Coreme), localizada na Av. José de Sá Maniçoba, Nº 29, Hospital Universitário Doutor Washington Antônio de Barros, Centro, em Petrolina (PE).

Para todos os programas de residência ofertados haverá a análise de Curriculum Vitae. Além disso, o processo seletivo para os programas de Anestesiologia, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade e Neurocirurgia terá apenas uma fase, composta por prova escrita e objetiva. Ela será realizada no dia 18 de fevereiro, no bloco de salas de aula do Campus Sede da Univasf. Já os programas de Cardiologia e “Cardiologia – Ano adicional em Ecocardiografia” contarão também com uma prova prática em atendimento, que será realizada em local a ser confirmado, no dia 23 de fevereiro.

O resultado final para os Programas de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade e Neurocirurgia sai dia 23 de fevereiro. Já o de “Cardiologia” e “Cardiologia – ano adicional em Ecocardiografia”, sai dia 26 de fevereiro. Mais informações, como os pré-requisitos de cada programa e a forma de pagamento da inscrição, podem ser consultadas no edital.