Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção de avaliadores para banca do curso de especialização em Libras

Notícias

Univasf realiza seleção de avaliadores para banca do curso de especialização em Libras

publicado: 29/08/2018 15h33 última modificação: 29/08/2018 15h33
Mônica Santos

A Secretaria de Educação à Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da  coordenação do curso de especialização em Libras, realiza processo seletivo para avaliadores interessados em participar de banca de proficiência em Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro. A apresentação à banca será requisito para conclusão do módulo 1 da especialização.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento do formulário eletrônico. As bancas acontecerão 8 a 28 de outubro nos polos das cidades de Paulo Afonso, Ipirá e Juazeiro (BA); e Carpina (PE).  A seleção se dará pelo atendimento da titulação mínima e do vínculo efetivo com o serviço público e/ou programa de pós-graduação stricto sensu. O resultado final deve sair dia 12 de setembro e o período de distribuição de locais e horários para avaliações é de 26 de setembro a 5 de outubro.

Poderão participar da seleção servidores públicos que sejam professores de Libras ou tradutores e intérpretes de Libras/Português de instituições da rede pública de ensino com titulação mínima de especialista ou formação superior e certificação de proficiência em Libras. As avaliações são voluntárias e ocorrerão, de preferência, presencialmente. Caso haja necessidade de viagem para a realização da avaliação e se o avaliador for servidor público receberá o valor das diárias e passagens. Mais informações se encontram no Edital N˚ 19/2018.

Esta é a segunda turma do curso de especialização em Libras, que tem como objetivo apresentar novas modalidades de ensino de profissionais ligados aos estudos de Libras, educação e desenvolvimento.  O curso oferece duas vertentes: o primeiro de docência e o segundo de interpretação/tradução, possibilitando, assim, a formação de diferentes profissionais e a interação social de indiví­duos surdos através de trocas comunicativas com profissionais de formação em Libras.

registrado em: , , ,