Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para cadastro reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

publicado: 04/06/2019 13h45 última modificação: 04/06/2019 13h45
Beatriz Granja

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza seleção para composição de quadro de reserva para bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Estão disponíveis 15 vagas voltadas para os cursos de licenciaturas em Geografia, Ciências Sociais e Educação Física da Univasf. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de junho, através do site de Processo Seletivo.

De acordo com o Edital Nº 11/2019, é necessário que o candidato anexe, no ato da inscrição, os seguintes documentos em pdf: ficha de inscrição (Anexo I Edital) devidamente preenchida; comprovante de matrícula do semestre 2019.1; histórico escolar; termo de compromisso (Anexo II) e cópia do currículo cadastro na Plataforma Freire.

O Pibid tem como objetivo incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica. Entre os requisitos para os estudantes se inscreverem estão:  estar matriculado na primeira metade do curso de licenciatura ou que não tenha concluído mais de 50% da carga horária regimental em uma das áreas atendidas por subprojeto (Quadro I); e não ser bolsista ou voluntário em qualquer outro programa da Univasf, exceto Programa de Assistência Estudantil.

A seleção e classificação dos candidatos serão realizadas por uma comissão local formada pelos docentes orientadores dos subprojetos. Os bolsistas classificados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, que será paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado final está previsto para sair no dia 14 de junho. Os candidatos podem obter mais informações pelo edital ou via e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br.

Período de inscrições - até 10 de junho

Divulgação dos candidatos inscritos – 11 de junho