Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realiza seleção para estágio em Jornalismo na Assessoria de Comunicação Social

publicado: 07/04/2021 15h09 última modificação: 07/04/2021 16h16
Renata Freitas

Neste dia do Jornalista, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) dá início ao processo seletivo para contratação de um estudante de Jornalismo para estagiar na Assessoria de Comunicação Social (Ascom). Os candidatos devem estar regularmente matriculados no 4º e 6º períodos do curso em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para a seleção podem ser feitas de hoje (7) até 18 de abril.

Para participar, os interessados precisam ter cursado e sido aprovados na disciplina de Redação Jornalística 1, no caso dos estudantes do 4º período; ou ter cursado e sido aprovados nas disciplinas de Redação Jornalística I e Fotografia, no caso de estudantes do 6º período, conforme determina o Edital Nº 1/2021. Os estudantes devem encaminhar e-mail com o assunto “Seleção Estágio Ascom” para o endereço eletrônico ascom@univasf.edu.br, com os seguintes documentos anexados em formato PDF: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo 1); currículo atualizado, comprovante de matrícula do semestre vigente e histórico escolar da graduação atualizado, emitidos pela Instituição de Ensino.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o processo seletivo ocorrerá de forma remota, assim como as atividades de estágio, que estão previstas para iniciar em 17 de maio. A seleção ocorrerá em três etapas: análise curricular, entrevista individual remota pelo Google Meet, no dia 23 de abril, e avaliação de uma notícia que será produzida pelo candidato, conforme as orientações do edital. O tema da notícia será divulgado no dia 19 de abril, por e-mail, após a homologação da inscrição. A notícia deverá ser enviada para o e-mail da Ascom até 25 de abril. O resultado final da seleção será divulgado por e-mail até 27 de abril e o candidato selecionado deverá encaminhar até 3 de maio, via e-mail, a documentação necessária para a contratação. O cronograma detalhado encontra-se abaixo e no edital.

O estágio terá jornada de 20 horas semanais, no horário compatível com o curso de graduação, e duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. O estagiário receberá uma bolsa mensal de R$ 787,98. Durante o estágio, o estudante desenvolverá atividades diversas da rotina de jornalismo em uma assessoria de comunicação, a exemplo da elaboração de clipping, redação de notícias, entrevistas e reportagens e cobertura fotojornalística.

Mais informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp da Ascom: (87) 99158-3882 e do e-mail: ascom@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições - de 7 a 18 de abril

Confirmação das inscrições e envio do tema para produção da notícia – 19 de abril

Análise Curricular – 20 de abril

Divulgação por e-mail do horário da entrevista e das orientações para acesso ao Google Meet – 22 de abril

Realização das entrevistas – 23 de abril

Envio da notícia por e-mail – até 25 de abril