Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf reúne atletas no evento Resenha com Boleiros – Histórias no Mundo do Futebol que começa hoje (25)

publicado: 25/08/2020 15h33 última modificação: 25/08/2020 15h33
Gersica Brito

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá de hoje (25) a quinta-feira (27) o evento online Resenha com Boleiros – Histórias no Mundo do Futebol. Serão três dias de descontração e muito bate-papo com atletas sobre os bastidores do futebol, com transmissão pelo canal da Secretaria de Educação a Distância (Sead) no YouTube, das 19h30 às 21h30. O evento é aberto para toda a comunidade, e principalmente, para atletas e ex-atletas, amantes do futebol e profissionais de Educação Física.

Aqueles que se interessam em participar e receber certificado devem se inscrever através do formulário online. O evento é uma inciativa dos professores José Roberto Andrade Nascimento Junior e Ubiratan Silva Alves, do Colegiado de Educação Física (Cefis) da Univasf, que já viveram a realidade do esporte. O intuito do evento, que segundo o professor Ubiratan Alves já conta com mais de 300 inscritos, é levar à comunidade momentos de diversão com as histórias de quem conhece de perto a rotina do futebol e, sobretudo, aliviar a tensão do cenário atual que o país está vivenciando.

A cada dia dois profissionais do futebol contarão suas experiências, com a mediação da jornalista Juliana Vaz. Os convidados que passarão pelo evento são Célio Silva, da categoria de base do Sport Club Corinthians Paulista; Anderson Lima, que está concluindo o curso de técnico na Confederação Brasileira de Futebol; Júlio César, da categoria de base na Escolinha de Goleiros; Wagner Martinho, que está em transição para a Associação Portuguesa de Desportos; Sérgio Soares e Denys Luctke Facincani, treinador e auxiliar técnico respectivamente. Eles contarão histórias engraçadas, episódios folclóricos e superstições do dia a dia no futebol.

registrado em: , ,