Você está aqui: Página Inicial > Notícias > XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural – Regional Nordeste (Congresso SOBER NE) está com inscrições abertas

publicado: 27/08/2018 17h43 última modificação: 27/08/2018 17h43
Mônica Santos

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, de 8 a 10 de novembro, o XIII Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural – Regional Nordeste (Congresso SOBER NE). O evento terá como tema “Dinâmicas de desenvolvimento no Semiárido”, vai acontecer no Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro, e está com inscrições abertas para ouvintes e submissão de trabalhos.

As inscrições são feitas através do site e os valores variam entre R$ 40,00 e R$ 140,00, a depender da data de inscrição e do nível de formação do congressista. Já a submissão de trabalhos também é online, feita através do link. Os trabalhos podem ser apresentados em formato oral ou pôster e devem se enquadrar em um dos seguintes eixos: mercados agrícolas e comércio exterior; desenvolvimento rural e regional; agricultura familiar, cooperativismo e empreendedorismo; trabalho rural; gestão do agronegócio; meio ambiente, sustentabilidade e produção orgânica; extensão rural, políticas públicas, política agrícola e reforma agrária;  novas dinâmicas de desenvolvimento do Semiárido; Internet das coisas (IoT), big data, empresas b (BCorps) e startup na promoção do desenvolvimento sustentável do setor rural.

Além da apresentação de trabalhos científicos, haverá na programação do evento minicursos, painéis e palestras com temas como fruticultura irrigada; agricultura familiar; inovação e dinâmicas de desenvolvimento; uso de internet na promoção do desenvolvimento sustentável, entre outros. O Congresso SOBER NE tem o objetivo de promover o intercâmbio entre formuladores de políticas públicas, cientistas, pesquisadores e gestores da área para debater temas e estudos relacionados ao desenvolvimento rural da região Nordeste.

O evento é promovido pelo PPGDiDeS, pelo Colegiado de Administração da Univasf e pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Semiárido, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Mais informações se encontram no site do evento.