Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Univasf, IF Sertão-PE e IFBA realizaram o V Integrar para Construir

Univasf, IF Sertão-PE e IFBA realizaram o V Integrar para Construir

publicado: 30/10/2018 15h11 última modificação: 30/10/2018 17h15
Exibir carrossel de imagens O evento foi um momento de interação entre os servidores das três instituições participantes.

Em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no domingo (28), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em parceria com o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) realizaram, na última sexta-feira (26), o V Integrar para Construir. Promovido anualmente com o intuito de possibilitar uma maior interação entre servidores, terceirizados e estagiários das três instituições, o evento aconteceu durante manhã e tarde, no Espaço de Convivência do Campus Juazeiro da Univasf.

A programação iniciou com as boas vindas do vice-reitor da Univasf, Telio Nobre Leite, da coordenadora de Capacitação e Desempenho da Univasf, Kilma Matos, do representante do IF Sertão-PE, Jean Lucio Santos, e da diretora geral do IFBA, Amenaíde Lima. Em seguida, foi realizada a 2º Gincana Integrar, um dos momentos mais aguardados do evento. Este ano, participaram da gincana seis equipes formadas por servidores das três instituições, divididas nas cores branca, cinza, rosa, verde, vermelha e preta, que se sagrou campeã nesta edição. Ainda pela manhã, os servidores participaram das atividades de FitDance, voleibol e futsal. Também teve karaokê e competição de dança com vídeo game.

Enquanto aconteciam as provas da gincana, a servidora do IF Sertão-PE Iná dos Santos Paixão observava atenta. “É a segunda vez que participo do integrar e estou adorando. O projeto é muito bacana porque une as instituições e valoriza o servidor. É um momento de reencontros, além de conhecer novos colegas”, contou.

Para o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, o ‘Integrar para Construir’ é um   momento de confraternização entre os servidores das três instituições. “Unir o IF Sertão-PE, o IFBA e a Univasf é algo fundamental para que tenhamos um momento de descontração entre os servidores e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida.  O Integrar é um momento também para troca de experiências entre os nossos servidores, que no dia a dia têm dificuldades de se encontrar, até mesmo na própria instituição. Quero agradecer as comunidades acadêmicas das três instituições e parabenizar a todos pelo dia do servidor”, destacou.

O almoço foi servido ao som de Taline Clara e Banda. Logo após o almoço, houve o bingo, realizado com muita animação, que distribuiu diversos prêmios aos participantes. Os parabéns aos servidores encerraram as atividades do evento, que completou cinco anos nesta edição.

Homenagem – Um dos grandes momentos do V Integrar para Construir foi a homenagem ao servidor da Univasf João Bosco Gasparini, que estava prestes a se aposentar. Motorista lotado na Coordenação de Transportes, da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi), seu João, como é conhecido, recebeu uma placa e um mosaico com fotografias que retratam diversos momentos de sua atuação na Univasf. “Seu João é um servidor exemplar. É um símbolo de dedicação ao serviço público. A Univasf deve muito a ele”, afirmou o vice-reitor Telio Nobre, durante a homenagem.

O reitor Julianeli Tolentino disse que seu João é um servidor que trata do bem público com muito zelo e cuidado. “Nós o homenageamos no Dia do Servidor Público como nossa referência de profissional que valoriza a passagem pela instituição, que tem como grande missão levar uma melhor condição às pessoas da nossa região. Seu João é um servidor em quem nós devemos nos espelhar”, destacou.

Seu João agradeceu a homenagem e lembrou daqueles que já passaram pela Univasf e também contribuíram para que a instituição atingisse seus 14 anos de atividades. “Agradeço a todos com quem tive oportunidade de conviver, começando pelos terceirizados, corpo docente, alunos, técnicos-administrativos e todos que passaram pela minha pessoa e contribuíram também para o nosso projeto Univasf”, disse. E encerrou seu discurso pedindo para tirar uma foto com o reitor e o vice-reitor. “Vou levar para o resto da vida”, afirmou, emocionado.

Motorista concursado, Gasparini veio do Espírito Santo com o primeiro reitor José Weber Macedo como membro da equipe de implantação da Univasf. Ele é o último motorista do quadro de servidores da Univasf. A portaria com a aposentadoria dele foi publicada no Diário Oficial de hoje (30).