Você está aqui: Página Inicial > Univasf Dados Institucionais > Comissões Permanentes > Comissão Permanente de Controle Disciplinar

Comissão Permanente de Controle Disciplinar

Com o intuito de dar celeridade à apuração de denúncias e ocorrências no âmbito da administração interna, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instituiu a Comissão Permanente de Controle Disciplinar (CPCD). A comissão, criada pela Resolução N° 10/2013 do Conselho Universitário (Conuni) é composta por servidores técnicos administrativos e docentes estáveis.

A CPCD foi criada em cumprimento à Lei N° 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais e estipula, em seu Art. 143, a obrigatoriedade de apuração de ocorrências na administração pública federal. A comissão da Univasf será constituída por até 18 membros, dos quais um coordenador geral e um secretário, que serão eleitos por seus pares. Todos serão nomeados para um mandato de dois anos, prorrogável por igual período.

Vinculada diretamente ao Gabinete da Reitoria, a CPCD deverá apurar situações envolvendo possíveis irregularidades cometidas por servidores da instituição, por meio da formação de subcomissões. A criação de uma comissão permanente visa, principalmente, agilizar a apuração de processos internos, por meio também da capacitação de seus membros em prol da eficiência dos processos e do cumprimento dos prazos previstos em lei.

Coordenador-geral
Raoni Gonçalves Maciel

Secretária-geral
Carla Verônica Leal de Melo


Membros

Adriana Gomes Ribeiro Cruz

Carla Verônica Leal de Melo

Célia Virginia Alves De Souza

Dennis Marinho Oliveira Ramalho De Souza

Edilúcia Barros da Silva 

Emmanuela de Almeida Lins

Fabrício Souza Silva

Ivanildo Viana Borges

Leilane Diena Souza da Silva

Luis Alberto Valotta

Martha Lorena de Brito Assunção

Marcia Medeiros de Araújo

Max Santana Rolemberg Farias

Nildo Ferreira Cassundé Junior

Raoni Gonçalves Maciel

Ricardo Santana de Lima

Stanley Gutiery Messias da Paz


Contato

Telefone: (87) - 2101 6850  |  E-mail: controledisciplinar@univasf.edu.br


Endereço 

Av. José de Sá Maniçoba, S/N - Centro CEP: 56304-917 - Petrolina/PE - Campus Sede | Local: Prédio administrativo da Reitoria, 2º andar, lado direito.