Você está aqui: Página Inicial > Univasf Dados Institucionais > Comissões Permanentes > Comissão Permanente de Controle Disciplinar

Comissão Permanente de Controle Disciplinar

Com o intuito de dar celeridade à apuração de denúncias e ocorrências no âmbito da administração interna, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) instituiu a Comissão Permanente de Controle Disciplinar (CPCD). A comissão, criada pela Resolução N° 10/2013 do Conselho Universitário (Conuni) é composta por servidores técnicos administrativos e docentes estáveis.

A CPCD foi criada em cumprimento à Lei N° 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais e estipula, em seu Art. 143, a obrigatoriedade de apuração de ocorrências na administração pública federal. A comissão da Univasf será constituída por até 18 membros, dos quais um coordenador geral e um secretário, que serão eleitos por seus pares. Todos serão nomeados para um mandato de dois anos, prorrogável por igual período.

Vinculada diretamente ao Gabinete da Reitoria, a CPCD deverá apurar situações envolvendo possíveis irregularidades cometidas por servidores da instituição, por meio da formação de subcomissões. A criação de uma comissão permanente visa, principalmente, agilizar a apuração de processos internos, por meio também da capacitação de seus membros em prol da eficiência dos processos e do cumprimento dos prazos previstos em lei.

Coordenador-geral

Stanley Gutiery Messias da Paz

Telefone: (87) - 2101 6850  |  E-mail: controledisciplinar@univasf.edu.br

Endereço

Av. José de Sá Maniçoba, S/N - Centro CEP: 56304-917 - Petrolina/PE - Campus Sede | Local: Prédio administrativo da Reitoria, 2º andar, lado direito.