Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Calendário Acadêmico 2016 da Univasf foi suspenso pelo Conselho Universitário

Notícias

Calendário Acadêmico 2016 da Univasf foi suspenso pelo Conselho Universitário

publicado: 29/11/2016 14h59 última modificação: 01/12/2016 13h53
Renata Freitas

O Calendário Acadêmico 2016 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está suspenso, conforme decisão do Conselho Universitário (Conuni), que se reuniu na tarde de ontem (28) em Sessão Ordinária, realizada na Sala do Conuni, no 2º andar da Reitoria, Campus Centro, em Petrolina (PE). A suspensão do calendário teve como base os impactos nas atividades acadêmicas decorrentes dos movimentos de ocupação e greve deflagrados pelos estudantes da instituição desde outubro, e pelo movimento grevista dos docentes da Univasf, que decidiram em Assembleia da categoria paralisar as atividades no último dia 8 de novembro. 

O Conuni também assegurou que, após a retomada do Calendário Acadêmico 2016, deverá haver reposição das atividades acadêmicas realizadas durante o período de ocupação ou greve, atendendo à realidade de cada campus da Univasf. Nos campi Senhor do Bonfim e São Raimundo Nonato, a reposição terá como data de referência o dia 10 de outubro; no Campus Ciências Agrárias (CCA), o dia 25 de outubro; no Campus Juazeiro, 1º de novembro; e nos campi Petrolina Centro e Paulo Afonso, a reposição terá como data de referência 8 de novembro. Este cronograma está disponível abaixo. 

Na decisão do Conselho Universitário também consta que será aberto um prazo para solicitação de cancelamento de disciplina sem ônus, a ser marcado posteriormente; e que o início do calendário acadêmico de 2017 deverá ser único para todos os campi. 

Estão mantidas, a critério de cada Colegiado Acadêmico, as atividades extraclasse e a prestação de serviços à comunidade, a exemplo de projetos de pesquisa, extensão, monitoria, orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), estágio e internato, entre outras. 

Cronograma por Campus/Data de referência: 
Campus Senhor do Bonfim – 10 de outubro
Campus São Raimundo Nonato – 10 de outubro 
Campus Ciências Agrárias (CCA) – 25 de outubro 
Campus Juazeiro – 1º de novembro 
Campus Petrolina Centro – 8 de novembro 
Campus Paulo Afonso – 8 de novembro