Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cidade de Juazeiro será homenageada por Concerto da Amizade na próxima sexta-feira (14)

publicado: 07/07/2017 15h15 última modificação: 07/07/2017 15h15
João Pedro Ramalho

O município de Juazeiro (BA) completa, no mês de julho, 139 anos de emancipação política. Em sua homenagem, a Orquestra do Sertão e o Coro Vozes do Sertão irão realizar um concerto musical na próxima sexta-feira (14), um dia antes do aniversário da cidade, às 20h, no Paço Municipal. A iniciativa integra a série “Concertos da Amizade”, promovida pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Esta edição do Concerto da Amizade também é realizada em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro, com apoio da Diocese de Petrolina (PE) e da Escola de Música Harmonia. O concerto terá duração de aproximadamente uma hora e seu repertório será composto por músicas como “Chariots of Fire”, do músico grego Vangelis, que integra a trilha sonora do filme Carruagens de Fogo, e “Vilarejo”, de Marisa Monte. Além disso, a homenagem também contará com um recital de poesias.

A Orquestra do Sertão e o Coro Vozes do Sertão são formados por estudantes e servidores da Univasf e do IF Sertão-PE, bem como membros da comunidade. Seus regentes são, respectivamente, Ozenir Luciano e Alan Barbosa, ambos professores do curso de Música do IF Sertão-PE. A primeira exibição da série Concertos da Amizade aconteceu na Catedral de Senhor do Bonfim, no dia 7 de junho.

Nos próximos meses, outras apresentações serão realizadas nas cidades que sediam campi da Univasf e do IF Sertão-PE. As datas das homenagens a Paulo Afonso (BA), Petrolina e Santa Maria da Boa Vista (PE) e São Raimundo Nonato (PI) serão divulgadas posteriormente.