Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para I Seminário de Integração do Profiap/Univasf podem ser realizadas até 31 de março

publicado: 17/03/2017 10h17 última modificação: 17/03/2017 10h17
Brena Souza

Reunir pesquisadores, professores e discentes de diversas áreas do conhecimento com foco em estudos em administração pública é o objetivo do I Seminário de Integração do Profiap/Univasf, que será realizado de 5 a 7 de abril.  O evento acontecerá no auditório da biblioteca, Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de março.

O evento é aberto a qualquer pessoa interessada na temática. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. Os interessados em participar dos grupos de trabalho (GTs) devem enviar os resumos em folha A4, no formato PDF, com título do trabalho em caixa alta e negrito, nome do autor, titulação abaixo do nome e resumo de um parágrafo com até 250 palavras.

O Seminário será composto pela palestra “O Profiap e a administração pública”, da professora da Universidade Federal Espírito Santo (Ufes), Teresa James Carneiro; pela oficina sobre o tema “Trabalho de Conclusão Final em Forma de Projetos de Intervenção”, a ser ministrada pelo professor da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), Fernando Porfírio; e apresentações de trabalhos diversos.

De acordo com o integrante da comissão organizadora, o professor Fernando Souto, o seminário é importante porque traz o tema da administração pública para o debate. “É relevante principalmente no sentido da qualificação dos servidores tanto municipais, quanto federais. O evento possibilita colocar em evidência o debate sobre a administração pública a fim de tornar a máquina pública mais eficiente”, explica Souto.

Receberão certificado de participação aqueles que apresentarem trabalhos e participarem, de no mínimo, um terço do evento. O I Seminário de Integração do Profiap/Univasf é uma realização do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e a Secretaria de Ensino à Distância (SEaD).