Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Tutoria de Nivelamento da Univasf abre processo seletivo de monitoria para discentes

publicado: 04/04/2019 15h58 última modificação: 04/04/2019 15h58
Beatriz Granja

A Universidade Federal do São Francisco (Univasf) por meio da Pró-Reitoria de Ensino da Univasf (PROEN) lança Edital 08/2019 de processo seletivo de tutoria para discentes atuarem no Programa de Tutoria de Nivelamento. Serão disponibilizadas 12 bolsas de tutoria em nivelamento, para estudantes da graduação e da pós-graduação. As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 29 de abril.

O Programa de Tutoria de Nivelamento tem como objetivo, ofertar aulas de nível médio para ingressantes que apresentam dificuldades nas diversas áreas de conhecimento. Os monitores graduandos e pós-graduandos terão a oportunidade de desenvolver atividades na área da docência, através da supervisão de docentes efetivos da Univasf que atuam no projeto. Estão disponíveis vagas na área da Física (03); Língua Portuguesa (03); Matemática (03); Química (03).

Os estudantes devem realizar as inscrições pelo Sistema de Processo Seletivo (PS) com os seguintes documentos anexados em pdf: ficha de inscrição (Anexo I); declaração de matricula no período 2019.1, devidamente assinado pela instituição; histórico escolar atualizado, obtido no Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (SIG@), estudantes do 1º período, devem substituir o histórico pelo comprovante de resultado do ENEM; carta de motivação para participação no projeto de Tutoria de Nivelamento (ANEXO II); termo de disponibilidade de tempo, atestando ter disponibilidade de 12 horas semanais para a realização de atividades (ANEXO III).

O processo seletivo será divida por duas avaliações: a primeira, uma prova escrita com dissertação e/ou resolução de questões; a segunda será uma prova didática, com analise da carta de motivação e histórico escolar. O resultado da classificação final será divulgado no dia 28 de maio. O período de vigência da Tutoria será de nove meses, com início no dia 01 de junho. A bolsa mensal da monitoria remunerada é de R$ 400,00.

Inscrições – 1 a 29 de abril

Divulgação da relação de inscritos – 30 de abril

Divulgação dos classificados para a 1ª etapa (prova escrita) – 06 a 10 de maio

Divulgação dos classificados para a 2ª etapa (prova didática e análise da carta de motivação e histórico) – 13 a 17 de maio