Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto COnVIDe fala sobre prevenção e aspectos biológicos do novo coronavírus em live que acontece hoje (3)

publicado: 03/07/2020 16h29 última modificação: 03/07/2020 16h33
Por: Layla Shasta

Um projeto de extensão, coordenado por docentes dos Colegiados de Ciências da Natureza (CCINAT) e Ciências Biológicas (CCBIO) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está promovendo uma série de transmissões ao vivo (lives), com o objetivo de manter a comunidade informada sobre temáticas relacionadas à Covid-19, esclarecendo dúvidas e combatendo notícias falsas. As lives do “COnVIDe” acontecem nas terças e sextas-feiras, a partir das 19h, através do canal do projeto no Youtube. Com participação do virologista e professor do CCBIO Marlos Martins, a iniciativa irá realizar hoje (3), das 19h às 20h30, uma transmissão para discutir as características e aspectos biológicos do novo coronavírus.

A live de hoje abordará temas como as especificidades biológicas do novo coronavírus, as diferenças deste vírus em relação a outros, como o da gripe, os motivos de antibióticos serem ineficazes para o combate a esse tipo de infecção e, ainda, a importância de lavar as mãos e demais assuntos que possam ser sugeridos pelos participantes. A transmissão contará com a mediação da professora do CCBIO Liliane Dantas.

Até o momento, o COnVIDe já realizou três transmissões ao vivo, discutindo temáticas sobre os impactos econômicos em tempos de pandemia, cuidados com os animais domésticos (pets) durante a quarentena e os aspectos sociais da Covid-19. Além destas edições, as transmissões seguirão acontecendo até o fim da pandemia da Covid-19 e retorno das atividades acadêmicas presenciais na Univasf.

De acordo com o docente do CCINAT e um dos coordenadores da ação Gustavo Frensch, promover este tipo de atividade é essencial neste momento, visto que há muitas informações incoerentes sobre o assunto chegando até a comunidade. “Recebendo informações errôneas, a população pode entrar em pânico ou não entender a gravidade da doença e, por isso, é bom esclarecer tudo o que for possível. Assim, é de extrema importância compilar as informações corretas em um só lugar, acessível a todos”, afirma.