Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Solucione Jr. realiza processo seletivo para novos voluntários associados

Solucione Jr. realiza processo seletivo para novos voluntários associados

publicado: 14/11/2019 11h09 última modificação: 14/11/2019 11h09
Gersica Brito

Com o lema “Piloto ou Passageiro?” a Solucione Jr. – Consultoria e Projetos de Engenharia, Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e de Produção, vinculada à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza o processo seletivo 2019.2 para novos membros. A seleção será destinada à convocação de 12 discentes destes dois cursos de graduação da Univasf. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 18 de novembro, pelo site da Solucione Jr..

Para participar do processo, o candidato deve possuir os seguintes requisitos: no mínimo 20 horas semanais para dedicar à empresa, das quais 4 horas devem ser cumpridas presencialmente na sede; disposição para trabalhar em dias e horários alternativos; compromisso com treinamentos e capacitações disponibilizados pela Solucione. Os selecionados poderão fazer parte de uma das diretorias, que são: Diretoria Administrativa-Financeira; Diretoria de Gestão de Pessoas; Diretoria de Marketing; Diretoria de Projetos; Diretoria de Vice-Presidência.

A seleção será composta por três fases, todas de caráter eliminatório. Na primeira etapa, Prova + Conexão, o candidato fará uma prova escrita que tem o objetivo de avaliar a capacidade de associar o material didático a situações expostas na avaliação. Depois, na Conexão será avaliado o perfil e as expectativas com relação à empresa. No ato da prova, o candidato deverá levar um pacote de leite em pó, para o Programa de Responsabilidade Social da Solucione. A Dinâmica, que é a segunda etapa, tem o intuito de avaliar como o aluno trabalha em grupo, resolve problemas e lida com situações adversas. A última etapa, Entrevista, o propósito é conhecer as experiências do candidato, os desafios e aprendizados da sua vida acadêmica e disponibilidade para a Empresa. Os detalhes referentes às fases do processo, podem ser encontradas no Edital. O resultado de cada etapa e o resultado final serão divulgados através das redes sociais da Empresa Júnior e por e-mail.

A Solucione Jr. têm como objetivo proporcionar aos participantes a vivência de desafios no mercado de trabalho e, assim, encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento da região do Vale do São Francisco. A diretora de Gestão de Pessoas da Solucione, Marília Gabriele Silva, diz que nesse processo seletivo a equipe está em busca de membros que sejam “Pilotos”, ou seja, pessoas que optam por estar à frente de sua própria jornada e dar um passo à frente de todos os possíveis problemas que possam surgir.

Além disso, Marília destaca que os selecionados terão a oportunidade de ter contato com clientes reais, ter uma vivência empresarial, realizar projetos ligados às engenharias e receber capacitações em softwares e cursos de diversas áreas que o mercado exige. “O ambiente é muito desafiador, o que proporciona uma evolução exponencial no âmbito de gestão”, afirma.

Cronograma:

Inscrições - até as 23h59 do dia 18/11/2019