Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf abre processo seletivo para doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial

Notícias

Univasf abre processo seletivo para doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial

publicado: 10/06/2019 13h53 última modificação: 10/06/2019 17h04
Layla Shasta

Estão abertas, até o dia 4 de julho, as inscrições do processo seletivo discente para a turma 2019 de Doutorado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (PPGADT). O curso faz parte de uma associação entre a Coordenação Geral do PPGADT da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Estão disponíveis 60 vagas, igualmente distribuídas entre as três instituições associadas.

Poderão se inscrever na seleção portadores de diploma de curso de graduação e de mestrado (acadêmico ou profissional), realizado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Processos Seletivos da Univasf. A documentação necessária está disponível no Edital Nº 13/2019As vagas serão distribuídas entre membros do corpo docente do PPGADT da Univasf, Campus Juazeiro (BA); UFRPE, Campus Recife (PE); e UNEB, Campus Juazeiro (BA), sendo parte delas voltada a Política de Ações Afirmativas, conforme o edital

O processo seletivo será realizado na instituição indicada pelos candidatos no ato da inscrição. A seleção possuirá três etapas: análise do plano de trabalho, entrevista com defesa do plano de trabalho e análise de currículo documentado. O resultado final será divulgado no dia 29 de julho e as aulas terão início em agosto.

O PPGADT visa a formação interdisciplinar de profissionais de diferentes áreas de formação e está estruturado numa única área de concentração: “Sociedade, Natureza, Inovações Sociotécnicas e Políticas Públicas”. As linhas de pesquisa do projeto são: Identidade, Cultura e Territorialidades; Sociedade, Economia e Construção do Conhecimento; Transições Socioecológicas e Sistemas Produtivos Biodiversos; Convivência com o Semiárido, Inovações Sociotécnicas; e, Desenvolvimento e Ambiente, Saúde e Sistemas Agroalimentares.

Cronograma:

Inscrições – de 08 de junho à 04 de julho de 2019

Processo seletivo – 9 a 26 de julho de 2019

Divulgação do Resultado Final da seleção – 29 de julho de 2019

Matrícula – 31 de julho à 02 de agosto de 2019

Aula Magna – 16 de agosto de 2019 (Univasf/UNEB) e 19 de agosto de 2019 (UFRPE)