Você está aqui: Página Inicial > SEAC-GR > Notícias-SEAC-GR > Univasf vai instalar microusinas de geração de energia solar

Univasf vai instalar microusinas de geração de energia solar

publicado: 14/02/2020 18h51 última modificação: 14/02/2020 19h05
Klene Aquino | Gabinete da Reitoria
Reitor assinatura energia solar
Reitor Julianeli Tolentino assina o contrato para a implantação do projeto

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deverá implantar em um prazo de 12 meses as primeiras microusinas de geração de energia solar nos campi Sede e de Ciências Agrárias (CCA), localizados em Petrolina (PE). O contrato para implantação do projeto foi assinado hoje (14) pelo reitor Julianeli Tolentino. A empresa contratada para o serviço é a SF Correia Eletrificação e Desenvolvimento Solar.

O projeto de instalação de usinas solares na Univasf tem como base proposta do Ministério da Educação (MEC), lançada às Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) no final de 2019, e recursos de, aproximadamente, R$ 2 milhões. De acordo com a Assessoria de Infraestrutura (Infra/Univasf), o projeto engloba a instalação de mais de 2 mil placas fotovoltaicas, distribuídas em uma área de mais de 4 mil metros quadrados. À empresa contratada também caberá a elaboração dos projetos técnicos da obra.

“Com muita satisfação assinei o contrato para implantação de usinas fotovoltaicas em nossa universidade. Além de avançar nas questões ambientais, a Univasf irá avançar em sua gestão de recursos de custeio, garantindo mais melhorias no ensino, na pesquisa e extensão", enfatiza Julianeli Tolentino.

registrado em: ,