Você está aqui: Página Inicial > Campi > Campus Serra da Capivara

Campus Serra da Capivara

O Campus fica localizado em São Raimundo Nonato (PI) nas proximidades da Serra da Capivara, um dos principais sítios arqueológicos do país. 

Com área de 16.000 metros quadrados apresenta uma estrutura composta por seis salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios de Química, Física, Preservação Patrimonial, Registro  Gráfico, Geociências, Biodiversidade e Bioarqueologia, Arqueologia Pré-Histórica, Arqueologia Histórica e de Informática.

Também atende às demandas acadêmicas do Campus a Residência Universitária e um Núcleo de  Extensão, que funciona no Centro da cidade.

Cursos Ofertados

Graduação

Pós-Graduação

Antropologia                                                                               

Mestrado em Arqueologia                                           

Arqueologia e Preservação Patrimonial

Mestrado em Política, Cultura e Ambiente (PoCAm)

Ciências da Natureza


Química


Bacharelado em Gestão Ambiental


Endereço: Rua João F. dos Santos, S/N, bairro Campestre, São Raimundo Nonato (PI)

Telefone: (89) 3582 9750


As suas dependências possuem características que remetem as particularidades locais e oferecem a oportunidade de contemplar a paisagem natural em volta do Campus. 


Conheça São Raimundo Nonato (PI)

Distante 576 km de Teresina, São Raimundo Nonato (PI) fica localizado no semiárido piauiense.  Possui cerca de 34 mil habitantes.

O grande atrativo turístico do município é o Parque Nacional da Serra da Capivara, que integra a Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. O local possui uma diversidade de sítios arqueológicos com pinturas e gravuras rupestres pré-históricas. Outra atração turística da cidade é o Museu do Homem Americano, que expõe os resultados das pesquisas realizadas no parque, trazendo as descobertas relacionadas à origem do homem e ao povoamento das Américas.