Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1° Encontro de Engenharia Civil da Univasf será realizado no Campus Juazeiro

1° Encontro de Engenharia Civil da Univasf será realizado no Campus Juazeiro

publicado: 28/04/2023 12h20 última modificação: 28/04/2023 12h20
Renata Freitas

Com o propósito de difundir conhecimentos e informações sobre a área de Engenharia, será realizado, na próxima quarta-feira (3), o 1° Encontro de Engenharia Civil da Univasf. O evento acontecerá no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a partir das 8h. O encontro é direcionado a discentes da Univasf que tenham interesse na área, bem como estudantes e profissionais de outras instituições. As inscrições estão abertas até o dia do encontro.

Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. O 1° Encontro de Engenharia Civil da Univasf é uma iniciativa do Colegiado de Engenharia Civil (CCivil), por meio do Núcleo de Pesquisas em Estruturas e Construção Civil (Nupecc), sob a coordenação dos professores Nailde Coelho e Wagner Santiago e da Empresa Júnior Concretize Jr.

O evento contará com palestras e mesa redonda proporcionando conhecimento e informações atualizadas sobre o mercado de trabalho, experiências no exterior, materiais construtivos e trânsito. A programação terá início às 9h, com duas palestras sobre “Tintas: tipos, aplicações e variações de rendimento”, a ser apresentada por Ricardo Possídio; e “Prospectando e desmistificando oportunidades de trabalho no exterior”, com Marcos de Sá e Carlos Adonay. Em seguida, haverá uma mesa redonda para discutir o tema “O mercado de trabalho na visão de egressos”, com a participação de Rafael Neponuceno, Sudário Batista, Sheila Rodrigues e Pedro Leite. O evento continua no período da tarde, com outras palestras e atividades. A programação detalhada está disponível no site.

A professora Nailde Coelho destaca que o 1° Encontro de Engenharia Civil da Univasf também visa fazer a conexão entre a universidade e outras instituições, empresas e profissionais que queiram se aperfeiçoar e agregar novos conhecimentos e informações à sua formação. “É necessário que os estudantes possam vivenciar experiências e conhecimentos externos à sala de aula, buscando capacitações e com a oportunidade de conhecer outros profissionais em temáticas distintas. O evento tem o intuito de contribuir com a formação dos discentes e proporcionar, também para profissionais da área, conteúdos em áreas de interesse para a engenharia”, afirma.