Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Seminário de Avaliação Institucional dos Programas de Pós-Graduação da Univasf acontece de hoje (9) a sexta-feira (11)

publicado: 09/11/2022 12h21 última modificação: 09/11/2022 12h21
Júlia Mendes

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início, hoje (9), ao 1º Seminário Interno de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação da Universidade. O evento, promovido pelo Departamento de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), está acontecendo no auditório da biblioteca, localizado no Campus Sede, em Petrolina, até as 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Caatinga no YouTube. A programação prosseguirá até sexta-feira (11).

Os interessados em participar, podem se inscrever no site do evento até o final do dia. Na manhã de hoje, foram realizadas a abertura e a apresentação do cronograma de atividades do seminário. Em seguida, foram ministradas as palestras “Parâmetros de avaliação dos programas de pós-graduação”, com Paulo Jorge Parreira dos Santos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e “Sistema nacional de bolsas de pós-graduação”, apresentada por Júlio César Piffero de Siqueira, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A programação de hoje continua no período da tarde, a partir das 14h. As palestras irão abordar “Contextualização do processo de autoavaliação”, que será ministrada por Antônio Eduardo Martinelli, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e “Internacionalização da pós-graduação”, com Madson Góis Diniz, da UFPE.

Na quinta (10) e sexta-feira (11), serão realizadas apresentações e discussões sobre os Programas de Pós-Graduação da Univasf. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site do 1º Seminário Interno de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação da Univasf.

registrado em: , ,