Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ‘Gestão de carreiras: desenvolvendo a capacidade empreendedora’ será tema de encontro na Univasf

publicado: 18/08/2017 16h41 última modificação: 18/08/2017 16h41
Mônica Santos

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de carreiras e das competências necessárias para os futuros administradores, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá o VII Encontro Semestral de Carreiras, que trabalhará a temática ‘Gestão de carreiras: desenvolvendo a capacidade empreendedora’. O encontro acontecerá dia 16 de setembro, das 14h às 18h, na Sala do Núcleo Temático 1, Campus Sede, em Petrolina (PE), como parte das atividades do V Simpósio de Administração (SIADVASF) & I Jornada Científica de Administração do Vale do São Francisco, organizado pelo Colegiado de Administração e pelo Centro Acadêmico do curso.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do V SIADVASF. Os organizadores solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível. Esta edição do Encontro de Carreiras é organizada pelos estudantes do 5º período da disciplina de Gestão de Pessoas I, do curso de Administração e pela equipe do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências.

O encontro contará com a presença de quatro empreendedoras e três egressos do curso, que irão socializar e discutir sobre as experiências e demandas que envolvem o empreendedorismo. O evento busca discutir os desafios enfrentados pelos gestores e ex-alunos no desenvolvimento das competências empreendedoras na região, promovendo a interação e o contato com estudantes e com a comunidade em geral.

De acordo com Alvany Santiago, professora do Colegiado de Administração e coordenadora do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências, desenvolver a carreira empreendendo tem sido uma das saídas mais eficazes contra a crise. “A gestão de carreiras busca desenvolver o fator humano dentro das empresas e é muito importante dentro do empreendedorismo, que tem colaborado bastante para o crescimento regional. Por isto, queremos debater sobre os impactos e as oportunidades dentro da área” afirma Alvany.

O V Simpósio de Administração & I Jornada Cientifica de Administração do Vale do São Francisco é organizado pela Univasf em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de setembro, no Campus Sede da Univasf e na sede do Senac, em Petrolina. Mais informações estão disponíveis no site do V SIADVASF.