Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Administração e Empreendedorismo no Desenvolvimento Regional” será tema de evento que começa amanhã (12) na Univasf

publicado: 11/09/2017 14h24 última modificação: 11/09/2017 14h24
Mônica Santos

Com uma expectativa de público de 1,2 mil pessoas, começa amanhã (12) o V Simpósio e a I Jornada Científica de Administração do Vale do São Francisco, organizados pelo Colegiado de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento terá como tema “Administração e Empreendedorismo no Desenvolvimento Regional” e será realizado até sábado (16), no Campus Sede da Univasf e na Sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Petrolina (PE).

As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento, ou presencialmente, no Colegiado de Administração ou em uma tenda no corredor de salas de aula, no Campus Sede da Univasf. O valor da taxa de inscrição é calculado com base na quantidade de dias nos quais o inscrito estará presente, sendo 1 quilo de alimento para participar na terça-feira e no sábado e R$15,00 para participar nos demais dias.

Os eventos serão divididos pelo horário, das 19h as 21h será realizado o simpósio, com palestras, minicursos e mesas redondas; e das 21h às 22h haverá a apresentação de 21 trabalhos em forma de banner, na jornada científica. A solenidade de abertura acontecerá amanhã (12), a partir das 18h, no auditório do Senac, com o credenciamento e, em seguida, uma palestra sobre o tema “Empreendedorismo e Inovação em Tempos de Crise”, com o professor e escritor Ronald Degen.

O objetivo da iniciativa é trabalhar com participantes de diferentes áreas da administração os conceitos básicos de empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional, motivando-os e familiarizando-os com a possibilidade de empreender e de inovar. Para isto será discutida desde a relação entre mercado, setor público e universidade, desenvolvimento das empresas juniores da Univasf, além de outras atividades como o Encontro de Carreiras e a Sexta do Vinho.

Segundo Deranor Oliveira, professor do Colegiado de Administração e membro da comissão organizadora, a ideia surgiu da inquietação dos estudantes sobre o tema e da análise do cenário nacional. Por isto, serão utilizados elementos teórico-práticos para fomentar a inovação, a criatividade e o espírito empreendedor nos participantes.

De acordo com Oliveira, os eventos têm como intuito servir de instrumento pedagógico valorizando o curso, a formação dos alunos e a região. “Depois de cinco anos sem o Simpósio, queremos retomar esta atividade, e pretendemos torná-lo anual, assim como a jornada científica, que está em sua primeira edição, mas que gera muitas expectativas positivas, pois esta é uma discussão atual e muito importante por ser uma alternativa para a recuperação da economia e crescimento da região”, afirma o professor.