Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Com-versas para cego ver: ou melhor, para ser visto” acontece no dia 4 de novembro na Univasf

publicado: 27/10/2022 12h12 última modificação: 27/10/2022 12h12
Júlia Mendes

Card de fundo branco, tem no cabeçalho a logo do “Com-versas” e no canto superior direito a logo do Nepfee. Abaixo da logo do evento, destacada num retângulo amarelo, está o título “Com-versas para cego ver: ou melhor, para ser visto!” em fonte de cor preta. Em seguida, em vermelho, o ícone de localização e os dizeres “Univasf Centro Sala Azul”, indicando o local. Ao lado, em vermelho, há o ícone de um calendário e na lateral direita a data “04/11/22 16h”, indicando quando será realizado o evento. Centralizadas no card há fotos e breve currículo dos palestrantes em fonte preta. Primeiro, a foto de um homem de cabelos escuros, que está com óculos de sol, sorrindo e veste camisa social azul com gravata rosa. Na lateral, as informações: “Milton Carvalho, formado em Comunicação Social, Servidor Público da Univasf, secretário da ONCB e consultor em Acessibilidade”. Abaixo, a foto de um homem sorridente, que olha para o alto e veste camisa branca com jaqueta preta. Na lateral, a apresentação de “David Farias Costa, formado em Pedagogia, ex-presidente da CBDC, coordenador do programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro e ex-atleta paralímpico”. Abaixo, há os dizeres “E atletas da APA” em preto, sobre um retângulo alaranjado, à direita. Em seguida, há a frase “Mediação: Erika Hofling Epiphanio” e no rodapé está escrito “evento presencial com emissão de certificado”, ambas informações em fonte preta.O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Fenomenologia, Esporte e Educação (Nepfee) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá realizar mais uma edição do projeto de extensão “Com-versas”.  Com o tema “Com-versas para cego ver: ou melhor, para ser visto”, a roda de conversa será realizada presencialmente no dia 4 de novembro, a partir das 16h, na sala azul, no bloco de salas de aula do Campus Sede, em Petrolina. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento.

Os interessados devem se inscrever através do site. Foram disponibilizadas 50 vagas para todo o público. Os convidados desta edição são Milton Carvalho, revisor de textos em Braille do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf; e David Faria Costa, coordenador do programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento contará também com a participação de atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e mediação da coordenadora do Nepfee, Erika Epiphanio, professora do Colegiado de Psicologia (CPSI) da Univasf.

O “Com-versas” faz parte das ações do Nepfee e promove rodas de conversa fenomenológicas-existenciais, nas quais os convidados abordam diversos temas que cruzam a formação de psicólogos e o existir humano. Mais informações podem ser encontradas no site do evento e no Instagram do Nepfee.