Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Dia da Paleontologia Bahia 2019” será realizado neste sábado (9) no Campus Senhor do Bonfim da Univasf

publicado: 08/03/2019 11h53 última modificação: 08/03/2019 12h19
Beatriz Granja
As atividades acontecerão durante todo o dia, a partir das 8h, no auditório do Campus Senhor do Bonfim.

O “Dia da Paleontologia Bahia 2019” acontecerá na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Campus Senhor do Bonfim (BA), neste sábado (9). O encontro é promovido pelo Colegiado de Ecologia e visa divulgar e promover o fortalecimento das práticas e pesquisas na área da Paleontologia. As atividades acontecerão durante todo o dia, a partir das 8h, no auditório do campus. O evento é gratuito e aberto para o público em geral. É necessário fazer inscrição prévia, pois as vagas são limitadas.

Na programação deste ano, haverá palestras e minicursos. As inscrições são realizadas pelo Sistema de Gestão de Eventos da Univasf. As atividades terão início com o credenciamento. Em seguida, será realizada a palestra “A Paleontologia e o Tempo Profundo”, a ser ministrada pelo professor do Colegiado de Ecologia Estevan Eltink. Às 10h30, o professor do Colegiado de Ciências Biológicas Marco Aurélio Gallo falará sobre o tema “O desafio da Ciência no cenário atual”.

No período da tarde, acontecerão os minicursos, que serão ministrados por professores da área da paleontologia de diversas instituições de ensino superior da Bahia. Serão ofertados os seguintes minicursos: “Os recursos didáticos em paleontologia”, “Molde e Réplicas de Fosseis”, “O que os paleontólogos dirão sobre o futuro?”, “A extinção e os registros fosseis” e “Paleohistologia”. Os cursos terão duas horas de duração. Para o professor Estevan Eltink, que integra a equipe organizadora, o evento é uma oportunidade para reunir o público em geral e disseminar os conhecimentos da Paleontologia.