Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Home office, filhos e quarentena: vamos enlouquecer?” será tema do COnVIDe Univasf de hoje (11)

publicado: 11/08/2020 12h23 última modificação: 11/08/2020 12h31
Gersica Brito

“Home office, filhos e quarentena: vamos enlouquecer?”. Esta será a temática da edição de hoje (11) do projeto COnVIDe Univasf, que será voltado principalmente para pais que estão com crianças em casa devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) através do programa Proex em Ação. A discussão acontecerá a partir das 19h30, através de uma live no canal do projeto no YouTube.

O objetivo da live de hoje é criar um espaço onde a comunidade possa discutir com profissionais as questões relacionadas à convivência entre pais e filhos em isolamento social. Além disso, outras questões relativas à pandemia poderão ser abordadas, já que a transmissão será ao vivo e contará com comentários dos espectadores.

A professora do Colegiado de Ciências Biológicas (CCBIO) e também uma das coordenadoras do projeto, Liliane Gallindo Dantas, diz que a temática será abordada através de uma conversa entre o professor do CCBIO Gustavo Frensch, que apresentará a live, e a professora do Colegiado de Psicologia Karla Daniele Maciel Luz. Liliane explica que eles irão debater como conciliar o trabalho em casa com os cuidados com a casa e os filhos e as consequências dessa nova realidade na vida das famílias. Além disso, irão discutir estratégias para manter uma relação saudável dentro de casa durante esse período.

De acordo com a professora Liliane, a coordenação do projeto tem percebido que muitos pais têm relatado dificuldade em conciliar tantas tarefas no cenário atual, o que motivou a escolha desta temática. O projeto COnVIDe Univasf já debateu diversos temas durante a pandemia. As lives acontecem às terças-feiras e contam com a participação de debatedores da Univasf e de outras instituições. Entre as temáticas já discutidas destacam-se o uso de medicamentos, educação, cuidados com pets e economia durante a pandemia da Covid-19. Todos os vídeos encontram-se disponíveis no canal COnVIDe Univasf.