Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Noite da Ginástica na Univasf” será realizada no dia 7 de abril com apresentações e oficinas

Notícias

“Noite da Ginástica na Univasf” será realizada no dia 7 de abril com apresentações e oficinas

Evento tem como público alvo crianças de 5 a 13 anos

publicado: 05/04/2017 15h29 última modificação: 05/04/2017 15h29
Lucas Sobreira

Como trabalho final da disciplina Ginástica Geral do curso de Educação Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será realizada no dia 7 de abril a “Noite da Ginástica na Univasf”. O evento, destinado a crianças de 5 a 13 anos, será realizado no Complexo Esportivo do Colegiado de Educação Física, no Campus Sede, em Petrolina (PE), das 19h30 às 21h. Haverá apresentações artísticas e oficinas de ginástica. Para participar, as crianças devem levar um quilo de alimento não perecível.      

Serão apresentadas por estudantes de Educação Física três coreografias de ginástica, modalidade bastante abrangente que inclui a ginástica artística e a acrobática, entre outras, além de fazer um intercâmbio com manifestações culturais. Também haverá oficinas para o público infantil. Serão realizadas oficinas de: materiais alternativos para construção de fita de ginástica; ginástica rítmica; ginástica artística; e ginástica acrobática. As crianças poderão participar de todas as atividades, sem a necessidade de inscrição prévia.     

De acordo com a professora da disciplina Ginástica Geral, Natália Goulart, esse evento visa promover a troca de experiências dos alunos no curso com as crianças. “É importante para as crianças conhecerem a ginástica, as formas de movimento, ver apresentações artísticas e despertar o interesse por esse tipo de atividade física. Para os estudantes, é importante para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula”, observa Natália.