Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Patentes: busca de anterioridade e noções de redação” é tema da live de hoje (22) do projeto Vale Inovar

publicado: 22/04/2021 14h27 última modificação: 22/04/2021 14h27
Renata Freitas

O projeto Vale Inovar, promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realiza hoje (22) uma live sobre a temática “Patentes: busca de anterioridade e noções de redação”. A transmissão terá início às 19h, no canal UNIVASF Inova no YouTube. O evento é aberto a toda a comunidade e contará com interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para receber certificado os interessados devem se inscrever até as 17h de hoje (22) pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE), da Univasf. A live terá como convidado o farmacêutico Rodrigo Barbosa Ferraro, pesquisador em Propriedade Industrial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na área de Biotecnologia, Farmacêutica e Cosméticos. Ele possui mestrado e doutorado em Química Biológica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atua no Escritório de Difusão Regional do INPI, em Belo Horizonte (MG).

O projeto Vale Inovar realiza, nas duas últimas quintas-feiras do mês, lives sobre temáticas visam difundir a cultura da inovação na região do Vale do São Francisco. A iniciativa conta com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf. As lives são transmitidas pelo canal UNIVASF Inova, onde estão disponíveis os vídeos anteriores do projeto.