Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Perdas e Lutos: nas diferentes perdas da vida, o desafio do luto” é tema de bate-papo para servidores da Univasf

Notícias

“Perdas e Lutos: nas diferentes perdas da vida, o desafio do luto” é tema de bate-papo para servidores da Univasf

publicado: 14/07/2022 11h47 última modificação: 14/07/2022 11h47
Júlia R. Mendes

Para a psicologia existem vários tipos de luto e, levando em consideração a importância de refletir de forma madura sobre esse estágio, o Setor de Promoção à Saúde da Unidade Siass Univasf irá promover um bate-papo sobre assunto. Com o título “Perdas e Lutos: nas diferentes perdas da vida, o desafio do luto”, o evento irá acontecer no dia 25 de julho, às 16h, de forma remota. São 25 vagas destinadas aos servidores da Univasf, que podem se inscrever até o dia 20 de julho.

Os interessados em participar, podem se inscrever pelo formulário on-line. O link para ter acesso ao evento será disponibilizado posteriormente para os inscritos. A convidada para o bate-papo é a psicóloga Flávia Ribeiro, que irá abordar tópicos relacionados ao luto.

Segundo a psicóloga do Siass Univasf, Maria D’Ajuda, na psicologia, o luto é um processo emocional de vivenciar a ausência e o vazio causados por uma perda, por morte ou outras razões, e toda mudança que impacte numa perda significativa gera esse processo emocional. “No evento, falaremos sobre a importância da elaboração desse momento e de como devemos cumprir essa etapa sem nos prejudicarmos com ela”.

A ação faz parte do Projeto Diálogos Saudáveis, que, desde 2016, promove encontros com temáticas específicas para tratar de temas ligados à saúde, informando e oportunizando a troca de informações. Para saber mais, acesse o Instagram do Siass Univasf.