Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Pesquisa e Inovação na Área Farmacêutica” é tema de live do projeto Vale Inovar

publicado: 22/09/2021 14h58 última modificação: 22/09/2021 14h58
Renata Freitas

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta quinta-feira (23), mais uma edição do projeto Vale Inovar, que promove lives sobre temas relacionados à inovação. A live tratará sobre o tema “Pesquisa e Inovação na Área Farmacêutica" e será transmitida pelo canal Univasf Inova no YouTube, a partir das 19h. O evento é aberto a toda a comunidade e contará com interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O evento terá a participação de dois farmacêuticos convidados, os professores Jackson Guedes, da Univasf; e Adley Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Guedes é formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela mesma instituição, e pós-doutorado pela USP de Ribeirão Preto. Na Univasf, ele coordena diversos projetos de pesquisa nas áreas de química e farmacologia de produtos naturais. O professor Lima, tem graduação, mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na UFRN, ele coordena o grupo de pesquisa Inofarm (Inovação em fármacos e medicamentos) e integra as incubadoras InPacta e Bioinova, onde atua com ambientes de inovação e startups. Os interessados em receber certificado de participação devem se inscrever até as 17h de amanhã (23) pelo Sistema de Gestão de Eventos (SGE), da Univasf.

Uma iniciativa do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI), o projeto Vale Inovar realiza, nas duas últimas quintas-feiras de cada mês, lives sobre temáticas que visam difundir a cultura da inovação na região do Vale do São Francisco. A ação conta com apoio da PRPPGI e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf. “Indicação Geográfica: Agregando Valor”, “Patentes de invenções implementadas por computador”, “Registros de Marcas no Brasil”, “Direito Autoral: trabalhos, obras e redes sociais” e “Inovação nas Universidades: como colocar em prática?” são alguns dos temas já tratados nas lives. As transmissões acontecem pelo canal Univasf Inova, onde estão disponíveis os vídeos anteriores do projeto, além de outras ações do NIT. Mais informações também podem ser obtidas no site do NIT.