Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Sair para Liderar” é tema do XXI Encontro Semestral de Carreiras

“Sair para Liderar” é tema do XXI Encontro Semestral de Carreiras

publicado: 19/10/2023 17h07 última modificação: 19/10/2023 17h07

O XXI Encontro Semestral de Carreiras da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) acontecerá no dia 30 de outubro, às 18h30, no auditório do Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE). O evento, que terá como tema “Sair para Liderar”, será realizado pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Univasf em parceria com a Revalle. Voltado ao público em geral, as inscrições para o evento são gratuitas e estão abertas.

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento. Os organizadores pedem aos participantes a doação de dois itens alimentícios não perecíveis, que serão encaminhados para as Rendeiras do Vale e Rua de Baixo, organizações que farão as doações à comunidade.

Nesta edição, o evento discutirá a temática “Insights e vivências com líderes”, com a participação dos convidados Cláudio Barros, fundador da Revalle; Thiago Athanázio, fundador da amazing.academy; Luiza Rodrigues, egressa do curso de Administração da Univasf e gestora de Indicadores e Resultados na Revalle; e da jornalista Jacqueline Santos, coordenadora de Marketing da Revalle.

Segundo a coordenadora do LCDC e presidente da comissão organizadora do evento, Alvany Maria dos Santos Santiago, é importante que a competência de liderança seja desenvolvida por ser uma habilidade relevante em todas as áreas de carreiras. “As carreiras deveriam ser objeto de política pública para facilitar a inserção do estudante e de profissionais formados no mercado de trabalho, e com isso, haja uma melhor orientação durante a transição de carreiras”, diz Alvany, que também é docente do Colegiado de Administração.

Esta edição do Encontro Semestral de Carreiras tem como objetivo desenvolver a liderança e oportunizar a vivência dos participantes com líderes. O evento também visa desenvolver a capacidade de entender as pessoas e as dinâmicas das relações de trabalho e pessoais. Dessa forma, os participantes estarão mais preparados para assumir cargos táticos e estratégicos. O evento é uma das ações do Projeto de Extensão Carreiras Univasf 2023 que integra as ações do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Univasf, uma comunidade colaborativa de aprendizado.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site e no Instagram.

registrado em: , , ,