Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Vida produtiva, autorrealização e ativismo político” será tema de roda de conversa na Univasf nesta quinta-feira (30)

publicado: 28/01/2020 14h25 última modificação: 28/01/2020 14h25
Layla Shasta

Como vincular vida profissional com atividades que promovam engajamento político e sentimento de autorrealização? Esta temática será discutida, nesta quinta-feira (30), na roda de conversa “Vida Produtiva: autorrealização e ativismo político”, iniciativa da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A atividade é promovida pelo Núcleo Temático Políticas da Vida, vinculado ao Colegiado de Psicologia da Univasf, e acontecerá no Laboratório de Práticas do Colegiado de Administração, localizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). As inscrições são gratuitas e estão abertas até amanhã (29).

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio de formulário online. A roda de conversa irá promover o compartilhamento das experiências de pessoas que procuraram alinhar trabalho e carreira com ações que lhe proporcionam felicidade e buscam fomentar transformações sociais para a comunidade. O evento contará com a presença do médico e ativista da diversidade sexual, idealizador do ambulatório para travestis e transexuais, Wandson Padilha; e da ativista do Veganismo Político, responsável pela empresa de produtos saudáveis “Veggie e Fit”, Danni Granville.

Segundo o coordenador do evento e professor do Colegiado de Administração da Univasf Cordeiro Netto, a sociedade atual está enfrentando uma crise no mercado de trabalho. Ele afirma que, por um lado, há o problema do desemprego e, por outro, muitas vezes as oportunidades que existem causam doenças ocupacionais e síndromes psicossociais para pessoas inseridas no mercado. Cordeiro afirma que o propósito do evento é proporcionar um espaço de aprendizagem e novas compreensões sobre esse tema a partir do diálogo com pessoas que buscam, através de seu trabalho, contribuir para que o mundo siga caminhos que entendem como desejável.