Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para estudantes da Univasf participarem do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES na Uneb

publicado: 27/06/2023 08h56 última modificação: 27/06/2023 08h59

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e das demais Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Programa de Mobilidade Estudantil InterIES – Convênio Univasf/Uneb/UPE/Facape/IFSertãoPE podem se inscrever no processo seletivo para cursar disciplinas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no segundo semestre de 2023. As inscrições começaram hoje e devem ser realizadas até dia 3 de julho. O programa é destinado a estudantes de graduação regularmente matriculados na Univasf, na Universidade de Pernambuco (UPE), na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco, mantenedora da Faculdade de Petrolina (AEVSF/Facape) e no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE).

Os estudantes interessados deverão fazer a inscrição na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem, conforme o Edital Nº 70/2023. Na Univasf, as inscrições são feitas junto à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pelo e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição (Anexo I) e enviar junto com os seguintes documentos: cópia autenticada da identidade, CPF e do comprovante de residência; histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula, emitidos pelo setor responsável na sua IES; ementas e conteúdos programáticos dos componentes curriculares que pretenda cursar na Uneb durante a mobilidade; fluxograma do curso de origem; e declaração de ciência de responsabilidade pelo custeio das despesas com transporte, hospedagem e alimentação durante sua mobilidade. (Anexo II).

Para se inscrever é necessário ser discente regularmente matriculado no semestre 2023.1 ou equivalente em algum curso de graduação das IES que integram o convênio do Programa de Mobilidade Estudantil; não ter participado anteriormente deste programa de mobilidade por três vezes; ter concluído pelo menos 20% da carga horária do seu curso de graduação, excluídos o estágio curricular e Atividades Complementares; não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2023 na Uneb.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 31 de julho. Entre os dias 1º e 2 de agosto os candidatos devem enviar e-mail para a secretaria acadêmica do respectivo Departamento da Uneb para solicitar matrícula. O procedimento de matrícula será realizado pelas coordenações acadêmicas no período de 3 a 5 de agosto. Mais informações estão disponíveis no edital.