Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberto processo seletivo de estudantes para Bolsas de Incentivo Acadêmico (Bia)

Aberto processo seletivo de estudantes para Bolsas de Incentivo Acadêmico (Bia)

publicado: 20/09/2019 11h48 última modificação: 20/09/2019 11h48
Beatriz Granja

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), abriu ontem (19) processo seletivo de estudantes para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA).  As bolsas são destinadas para os estudantes devidamente matriculados no 1º e no 2º período de cursos de graduação dos campi da Univasf localizados em Pernambuco. Serão disponibilizadas 12 bolsas concedidas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever através do Sistema PS e anexar os documentos em pdf exigidos no Edital N˚ 17/2019. O programa está estruturado a partir dos seguintes eixos: Saúde no Semiárido; Energia no Semiárido; Políticas Sociais no Semiárido; Água e ambiente; Alimentos no Semiárido; Patrimônio artístico-cultural e histórico no semiárido. A lista dos projetos e tutores aprovados está disponível no PS.

O Programa BIA-Univasf tem como objetivo integrar os estudantes em atividades de pesquisa e extensão, e estimular desde o início do curso a aplicar o conhecimento científico em projetos com temas relacionados Convivência com o Semiárido. Os classificados cumprirão jornada de 12 horas semanais nas atividades de pesquisa ou extensão previstas no projeto de seu orientador. As bolsas têm a duração de 12 meses no valor de R$ 400. A divulgação da alocação dos estudantes nos projetos está prevista para sair a partir de 21 de outubro.

Período de Inscrição – Até 14 de outubro

Divulgação da relação de alunos inscritos no programa BIA – 24 de setembro